RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 29 de junho de 2014

ENCERRAMENTO DAS FESTAS JUNINAS EM XUCURU

O mês de junho do ano de 2014 está chegando ao fim, com ele estão indo embora as festas juninas que embalam os forrozeiros pelo Brasil a fora, principalmente, no Nordeste, onde várias cidades comemoram as festas durante o mês inteiro, a exemplo de Caruaru, PE e Campina Grande na Paraíba, que apresentam grandes nomes da música nacional, na maioria relacionadas ao forró, ritmo mais vivenciado nos eventos.

Em Xucuru, distrito de Belo Jardim, agreste de Pernambuco, a festa ocorre nos principais finais de semana do mês, com atrações  locais e regionais, uma realização da prefeitura do município, em parceria do vereador representante da localidade na câmara de vereadores da cidade. É uma tradição que conta com grande participação popular, que acompanha as atrações no palhoção do povo, construído na praça central, com colaboração da comunidade.

Neste último sábado (28), os festejos juninos de 2014 no distrito tiveram encerramento com a apresentação do sanfoneiro Arlindo do Acordeon e sua banda, o mesmo é da cidade de Lajedo, PE, e tem familiares em Xucuru, o que facilitou o seu contrato para apresentação no São João local com muito forró pé de serra e sucessos atuais animando os forrozeiros, que curtiram à bessa no palhoçã do povo.

Mesmo com algumas dificuldades, os festejos juninos de Xucuru, neste ano de 2014, ono clima da copa do mundo, ocorreram de forma tranquila, sendo vivenciado por milhares de pessoas da região e até de cidades vizinhas, que puderam conferir apresentações de artistas locais, como o Coco de Roda do Sítio Palha, uma valorização por parte da organização do evento, que teve o apoio essencial da polícia militar, que garantiu total segurança disponibilizada pelo 15º BPM, tranquilizando a todos. O vereador Claudemir Paulino agradece participação de quem compareceu aos festejos junios 201 em Xucuru, que contou ainda com os arraiás da Escola Luíza Leopoldina Lopes e da Saúde. 

Ano que vem tem mais.

Fotos, Blog de Xucuru;








Informa a Redação;

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More