RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 26 de junho de 2014

RECIFE REGISTRA 140mm DE CHUVA NAS ÚLTIMAS 12 HORAS

Nas últimas 12 horas (4h às 16h), a Defesa Civil do Recife registrou o índice pluviométrico de 140 mm, o que corresponde à média histórica de 11 dias de chuva para o período. Até às 18h de hoje, a Central de Atendimento recebeu 283 ocorrências, entre deslizamentos de terra, transbordamento de canais, solicitações de vistorias técnicas e de reposição de lonas plásticas. Cerca de 1.200 profissionais da Prefeitura do Recife estão envolvidos nas ações para minimizar os transtornos causados pela chuva.

Até as 18h, foram registrados 89 deslizamentos de terra sem feridos em localidades como Vasco da Gama, Dois Unidos, Linha do Tiro, Jordão, Ibura, Várzea, Dois Irmãos e Córrego do Jenipapo. Quinze famílias foram encaminhadas para casas de parentes, não sendo nenhuma removida para abrigos municipais.

Devido ao transbordamento do Rio Beberibe, 30 famílias da Campina do Barreto foram alojadas na Escola Municipal de Água Fria. No local, estão sendo servidas refeições para os atingidos e também está sendo articulada a entrega de kits limpeza, lençóis e colchões. Na comunidade do Novo Caxangá, que fica próximo ao Rio Capibaribe, cerca de 35 famílias foram encaminhadas para casas de parentes e também irão receber o atendimento emergencial com a entrega de mantimentos.

Ao longo do dia as equipes técnicas realizaram 212 vistoriais e providenciaram a colocação de 25.420 m² de lonas plásticas em 101 pontos de risco. Ao todo, 394 profissionais estão atuando nas ações da Defesa Civil e permanecem em atividade enquanto perdurar a necessidade.

Devido à previsão de continuidade de chuvas, as equipes do plantão noturno estão sendo ampliadas. A Defesa Civil do Recife solicita que os moradores das áreas de risco fiquem atentos, procurem local seguro em caso de chuva intensa e entrem em contato por meio do telefone 0800 081 3400. O atendimento é gratuito e funciona 24h.

Trânsito
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) atua, desde o início da manhã desta quinta-feira (26), para minimizar os danos causados pela chuva e auxiliar a mobilidade da população.

- Cerca de 220 agentes de trânsito e batedores operaram  nas principais vias da cidade e nas rotas que dão acesso à Arena Pernambuco (Avenidas Norte, Recife e Abdias de Carvalho);

- 470 orientadores de trânsito, dispostos nas 26 principais vias da cidade, também trabalham pela mobilidade durante todo o dia;

- Desde o início desta manhã, 39 semáforos (dos 649 existentes do município) apresentaram falhas devido às chuvas. Às 16h,  todos operavam normalmente. Alguns nobreaks, dos 451 instalados nos semáforos da cidade, foram acionados na Avenida Governador Agamenon Magalhães por interrupção de energia; 

-  A Companhia também dispõe de seis guinchos, que estão posicionados em locais estratégicos e podem ser acionados em casos de acidentes e na retirada de veículos que possam apresentar defeitos ao enfrentar possíveis alagamentos;

- Até as 16h, a CTTU registrou oito acidentes de trânsito, com duas vítimas. Também houve o registro de duas quedas de árvore, uma na Avenida Apipucos, às 7h. A árvore, que estava localizada em uma propriedade particular, tombou ocupando três das quatro faixas da via. As equipes da Emlurb e CTTU chegaram ao local em menos de 30 minutos e desobstruíram a via em menos de duas horas. A outra árvore tombou  na Praça do Derby, perto do Recanto do Picuí, mas não prejudicou o trânsito.  
Equipes da CTTU e da EMLURB estiveram no local. Não houve vítimas.

Diminuição de pontos de alagamentos

Durante todo o dia de hoje, cerca de 100 pessoas da equipe da Emlurb estão trabalhando em vários pontos do Recife para diminuir os pontos de alagamentos. Até as 16h, cinco jatos de sucção e três bombas hidráulicas minimizaram os transtornos da chuva em cerca de 20 ruas e avenidas do Recife, entre elas: Rua dos Navegantes; Viaduto Capitão Temudo (Fórum Joana Bezerra); Rua General San Martin; Rua Dra. Ana Xavier (Casa Amarela); Rua Gerônimo Vilela (Campo Grande), Avenida Caxangá; e Rua Ernesto de Paula Santos.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More