RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 13 de julho de 2014

ALEMANHA E ARGENTINA FAZEM TIRA-TEIMA EM TERCEIRA DECISÃO DA COPA DO MUNDO

Com informações do NE10

Não é a final que o torcedor brasileiro esperava ou queria para esta Copa do Mundo. É lógico que valeria ver um dos times vestindo a tradicional camisa amarela neste domingo, no Maracanã, palco da decisão do Mundial. Mas não deu. O Brasil tropeçou nas próprias pernas e ficou pelo caminho. Isso, porém, não significa que o duelo entre Alemanha e Argentina, às 16h, seja menos interessante. Se para eles vale uma estrela no peito e o domínio do mundo pelos próximos quatro anos, para nós, brasileiros, vale o aprendizado. É observar alemães e argentinos em campo para não dar mais futuros vexames. Afinal, um deles ditará a filosofia do futebol do planeta.

Foto: AFP
Além de tudo isso, vale o tira-teima entre as duas seleções em finais de Mundiais. Em 1986, no México, deu a Argentina de Maradona e companhia, enquanto que em 1990, na Itália, os alemães sorriram por último. No âmbito geral, a vantagem é alemã em Copas com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A decisão deste domingo é o sétimo confronto entre os dois países. É jogo que mais se repetiu na história da competição ao lado de Brasil e Suécia.

Para ser campeã novamente, a Argentina pode não ter Diego Maradona, mas conta com alguém tão genial, e baixinho, quanto ele: Lionel Messi, que se não foi tão decisivo quando Maradona em 86, pelo menos apareceu na hora certa para ajudar a Albicente. Foi assim contra a Suíça, quando nos minutos finais da prorrogação, puxou contra-ataque e tocou para o gol de Dí Maria. Messi é daqueles jogadores que ao menor espaço decide. E sobre ele que a defesa alemã vai concentrar suas atenções.

Mas os hermanos não são só Messi. A equipe do técnico Alejandro Sabella conta ainda com um excelente sistema defensivo, que sofreu apenas dois gols na Copa. Furar o bloqueio da Argentina não é fácil. A Holanda que o diga nas semifinais. A Laranja com todo o poderio ofensivo não conseguiu ultrapassar a defesa Albicente e amargou o 0x0 e a eliminação nos pênaltis.

Pelo lado alemão, há o otimismo de finalmente conseguir vencer depois de frustrações recentes em Copas e Eurocopas. A apresentação no 7x1 sobre o Brasil nas semifinais serve como argumento para isso. Jogador de qualidade não falta à Alemanha, que pode variar as peças sem perder o nível. Não será fácil anular as peças da Nationalelf, principalmente se conseguirem dominar o meio de campo, setor mais forte da equipe do técnico Joachim Löw.

*Palavra do BLOG; 

*BRIGA PELA TAÇA - Se a Alemanha vencer, se igualará à Itália com quatro títulos mundiais, a seleção italiana saiu da disputa deste ano na primeira fase, sendo a única que poderia ser pentacampeã, acompanhado o Brasil, que amargou o terceiro lugar, mesmo jogando em seus domínios. Já a Argentina, se garantir a vitória em 2014, empata com a algoz com três conquistas na competição.

FICHA TÉCNICA - ALEMANHA X ARGENTINA

ALEMANHA: Neuer; Lahm, Boateng (Mertesacker), Hummels e Howedes; Schweinsteiger e Khedira; Muller, Kroos e Ozil; Klose. Técnico: Joachim Low.

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia, Enzo Pérez e Messi; Lavezzi e Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella.

Copa do Mundo (final). Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Data: domingo, às 16h. Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália). Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos da Itália).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More