RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 1 de julho de 2014

DO BLOG DE INALDO SAMPAIO: CONVEMÇÃO DO PTB-PE ASSUSTA SOCIALISTAS

Pela sua grandiosidade, emoção e entusiasmo a convenção do PTB que se realizou domingo, em Caruaru, deixou o PSB em estado de alerta. O senador e candidato petebista ao Governo do Estado, Armando Monteiro Neto, deu demonstração de força e liderança ao conseguir mobilizar para aquele evento cerca de 20 mil pessoas. Provou que sua candidatura está consolidada e que o PSB terá que trabalhar muito para anular a diferença que o separa do candidato trabalhista. 

Reprodução
Aliás, já há quem defenda no PSB que o ex-governador Eduardo Campos deve fazer com certa urgência aquilo que prometeu na convenção estadual do seu partido duas semanas atrás no Clube Português: deixar Marina Silva tocando a campanha presidencial e voltar a Pernambuco para circular pelo Estado em companhia do seu candidato. Esperar que Paulo Câmara vire o jogo após o horário político da TV, que só terá início em 19 de agosto, pode ser tarde demais.

Aliança branca entre PT e PSB

Eduardo Campos e Aécio Neves estiveram em Teresina na última sexta-feira para participar da convenção do governador peemedebista José Filho. O PSDB indicou o vice (Sílvio Mendes) e o PSB o candidato ao Senado (Wilson Martins). Lá existe uma “aliança branca” entre o candidato do PT, Wellington Dias, com o candidato a senador, Wilson Martins, e ambos são os favoritos. Martins foi vice-governador de Dias e o sucedeu no governo, de abril de 2010 a abril deste ano.

Novo – Tarcísio Delgado, o candidato do PSB ao governo de Minas, não atende ao figurino da “renovação” que vem sendo pregado pelo partido. Já foi vereador e prefeito de Juiz de Fora (três vezes), deputado estadual e federal, e tem 78 anos de idade. Foi indicado pelo partido por ser pai do deputado federal Júlio Delgado, que não quis disputar a eleição temendo ficar sem mandato.

Volta – Ex-colega de Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS) na bancada peemedebista do Senado, Mão Santa filiou-se ao PSC e vai disputar o governo do Piauí nas próximas eleições.

Força – Se a oligarquia maranhense chefiada por Sarney dá sinais de cansaço, a do Rio Grande do Norte chefiada pelo presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), nunca esteve tão forte.

Aliança – O PT da Paraíba desfez sua histórica aliança com o PMDB e vai apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho, um dos poucos do PSB que estão firmes com Eduardo Campos.

Exceções – Não se espera que a Câmara Federal receba bons quadros a partir de 2015, mas haverá as exceções de praxe como o peemedebista Jarbas Vasconcelos (foto) em Pernambuco, José Serra (PSDB) em São Paulo e João Paulo Vellozo Lucas (PSDB) no Espírito Santo.

Recusa – O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, que se filiou ao PSB pelas mãos de Eduardo Campos para disputar a vaga do Senado, renunciou à candidatura por ser contra candidato próprio ao governo e a favor da aliança com o PSDB para apoiar Pimenta da Veiga.

Livro – O jornalista Luiz Maklouf (revista Época) passou o final de semana em Pernambuco entrevistando ex-parlamentares que foram constituintes em 1988. Dos 28 de Pernambuco, 10 já morreram: Antonio Farias, Mansueto de Lavor, Cristina Tavares, Fernando Lyra, Geraldo Melo, José Mendonça, Oswaldo Lima Filho, Paulo Marques, Ricardo Fiúza e Wilson Campos.

Vice – De passagem por Caruaru na última sexta-feira, Aécio Neves (PSDB) insinuou que o vice de sua chapa poderia ser um nordestino (Tasso Jereissati), mas só para fazer média com os tucanos desta região. O vice será o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) que é o que ele sempre quis. Tem estatura, densidade política e é de São Paulo, que tem o maior colégio eleitoral do Brasil.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More