RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 11 de julho de 2014

DO BLOG DE INALDO SAMPAIO: PELA MUDANÇA LÁ E CONTINUIDADE AQUI

O candidato Paulo Câmara encerrou ontem, em Jaboatão, a primeira fase de sua campanha, cuja finalidade foi tornar-se conhecido por parte dos eleitores pernambucanos. Ele leva desvantagem nesse item em relação ao seu principal adversário, Armando Monteiro Neto, que começou a andar pelo interior logo após eleger-se senador na campanha eleitoral de 2010. Câmara garante já ter visitado 121 dos 184 municípios de Pernambuco e que terá o apoio de, aproximadamente, 150 prefeitos. 

Divulgação
A partir deste sábado, pretende dedicar-se aos movimentos de rua, começando por dois municípios do sertão pernambucano: Araripina e Afogados da Ingazeira. Em ambos deverá ter a companhia do seu principal “padrinho” político, Eduardo Campos, que prega mudança no governo federal e continuidade no governo estadual. É o inverso do senador Armando Monteiro, que defende a reeleição da presidente Dilma e mudança no comando do governo estadual.

Campanhas diferenciadas

Pesquisas para consumo interno do PSB revelam que Eduardo Campos abriu uma dianteira confortável em relação a Dilma Rousseff (PT) na área metropolitana do Recife. Mas se o eleitor dessas cidades vai ou não “casar” o voto com a eleição de governador, ainda não se sabe. Em 1994, para ficar apenas neste exemplo, FHC saiu vitorioso em Pernambuco, mas seu candidato a governador, Gustavo Krause (DEM), perdeu a eleição. O vencedor foi Miguel Arraes (PSB).

Comitê – Caso não desmarque a vinda a Pernambuco que ficou marcada para este sábado, Eduardo Campos participará da inauguração do comitê de campanha de Roberta Arraes (PSB), em Araripina e de um comício regional com Paulo Câmara (PSB) em Afogados da Ingazeira. Roberta é casada com o prefeito Alexandre Arraes (PSB) e candidata a deputada estadual.

Visita – O presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, chegou ontem à tarde ao Recife e hoje reúne-se no TCE (9h) com os presidentes dos Tribunais de Contas de PE, PB, RN e CE.

É cedo – A empresária Clarice Corrêa, filha do ex-deputado Pedro Corrêa, desistiu de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. “No futuro pode até ser, mas agora, não”, disse ela.

Disputa – Além de Sivaldo Albino (PPS) e Zaqueu Nahum (PDT), outro vereador de Garanhuns anunciou ontem que será candidato a deputado estadual: Gérson Filho (SDD).

Às ruas – O peemedebista Raul Henry está se saindo muito bem como coordenador do conselho político da Frente Popular, que é constituído pelos presidentes dos 21 partidos que a compõem. Ele diz que a fase das “queixas” já passou e que é hora de levar a campanha às ruas.

Massacre – Eduardo Campos fez campanha ontem em São Luís em prol do candidato Flávio Dino (PCdoB) que tem o apoio do PSB e do PSDB. Em 2010 Dilma Rousseff deu um banho em José Serra (PSDB) no Maranhão. Teve 70,65% dos votos válidos, ante 15,09% do tucano.

Consulta – Antes de anunciar ontem, em Petrolina, que não iria assumir a prefeitura pelos próximos dois meses, em substituição a Júlio Lossio (PMDB), que está convalescendo de uma cirurgia, o vice-prefeito Guilherme Coelho (PSDB) conversou longamente com o pai, o ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM), a quem pretende substituir na Câmara Federal a partir de 2015.

Tarefa – A jornalista Eliane Aquino (PT), viúva do ex-governador Marcelo Deda (SE), que foi um dos grandes amigos de Eduardo Campos (PSB), vai coordenar a campanha do governador Jackson Barreto (PMDB) à reeleição. Deda e Eduardo se conheceram na Câmara Federal em 1999 e permaneceram amigos até a morte do sergipano, motivada por um câncer no pâncreas.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More