RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 9 de julho de 2014

ESTRADAS DE XUCURU RECEBEM MELHORIAS POR PARTE DA PREFEITURA DE BELO JARDIM, EM PLENO INVERNO

Estamos na época conhecida como a do inverno, tempo de chuvas finas que impedem o trânsito de veículos em estradas de terra, por causa da lama e dos deslizamentos, algo notável no acesso de Xucuru a Belo Jardim, modificando a vida dois produtores rurais, que ficam com dificuldade de escoar suas produções, além interferir no transporte de quem precisa transitar pelo trajeto todos os dias, ou quase que diariamente.

Fotos: PMBJ
Costumeiramente, a manutenção no perímetro só era realizada depois do período chuvoso, após o fim do inverno, muitas vezes até com uma certa demora, mas nos últimos anos tem sido diferente, pois a prefeitura de Belo Jardim dispõe de máquinas e caçamba doadas pelo PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal, o que tem facilitado para que a secretaria de agricultura do município possa fazer melhorias nas estradas rurais da nossa cidade, sempre que possível.

Em Xucuru, os trabalhos de melhorias estão sendo feitos desde o mês passado, com terraplanagem na via principal, sendo colocado piçarro em trechos considerados críticos, pois quando chove, ficam intransitáveis, impossibilitando e dificultando o tráfego de pessoas, animais e carros e motos, que sofrem para chegar ao seu destino final utilizando o trajeto citado. Para uma melhor condição de deslocamento, as máquinas têm feito uma melhoria nos principais locais onde eram considerados críticos, inclusive entre Xucuru e o Sítio Palha, recentemente, o trabalho está sendo feito entre os Sítios Fundão e Mimoso. 

Um esforço do vereador Claudemir, através do prefeito João Mendonça e o secretário municipal de Agricultura, André Rocha, outras áreas, com nos Sítios Igrejinha e Currais, também receberam as melhorias, facilitando assim, o acesso das pessoas até à sede do município, servindo para uma melhor escoação dos produtos agrícolas produzidos nesta área. Nova ações estão por vir, para melhorar a vida dos Xucuruenses.

Informa a Redação;

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More