RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 9 de julho de 2014

HOSPITAL EM CARUARU ESTÁ SOBRECARREGADO COM ALTO NÚMERO DE PARTOS

Especializado em partos de alto risco, o Hospital Jesus Nazareno em Caruaru, no Agreste pernambucano, está sobrecarregado com o número de gestantes que procuram atendimento no local. A fusam, como é conhecida a unidade de saúde, atende mulheres de 51 municípios da região. “Nós estamos realizando cerca de 25 partos por dia o que demanda realmente uma necessidade grande de insumos, de leitos para acomodar essas mulheres. Nós temos realmente vivenciado uma situação de sobrecarga”, alerta Flora Raquel, diretora do Hospital.

São 32 cidades da 4ª geres e mais 19 da 5ª geres que encaminham grávidas para a Fusam. Para Flora Raquel, a quantidade excessiva na unidade é derivada da falta de estrutura dos hospitais municipais que encaminham gestantes a Caruaru mesmo quando o caso não é de alto risco. 

“A gente alerta também para a responsabilidade dos municípios e das outras geres em assumir a questão do parto. As mulheres estão percorrendo longas distancias em busca de um parto seguro”, pontuou Flora Raquel.

Em média, são realizados 500 partos por ano no hospital Jesus Nazareno. O número poderia ser menor caso os municípios melhorassem as estruturas dos hospitais.

Informa o Liberdade.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More