RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 17 de julho de 2014

HOSPITAL REGIONAL DE BELO JARDIM RECEBE PROGRAMA MINHA CERTIDÃO

Com informações do NO GIRO DA CIDADE -

O Programa Minha Certidão foi desenvolvido pelo Governo do Estado de Pernambuco para ser implantado em todas as maternidades públicas ou que possuam convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS) que realizam partos, assegurando que toda criança tenha sua Certidão de Nascimento emitida gratuitamente na própria maternidade.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria Municipal de Saúde, o Programa Minha Certidão está funcionando há cerca de dois meses. A Unidade Interligada de Atendimento utiliza o Sistema Estadual de Registro Civil, ferramenta criada pela Agência Estadual de Tecnologia que interliga a comunicação da Unidade que funciona dentro da maternidade, com os cartórios da cidade. 

Segundo a Diretora do Hospital Júlio Alves de Lira, Socorro Brito: “Sabemos que é um dever da família registrar a criança, e este Programa veio facilitar o processo de registro, visto que, alguns pais tem dificuldade de transporte, residem distante do cartório, ou até mesmo desconhecem o direito, a gratuidade e a importância do registro para a criança”, finalizou. 

Para realizar o registro da Criança na maternidade, os pais devem estar portando os seguintes documentos: 
PAIS CASADOS NO CIVIL: Declaração de Nascido Vivo (DNV); Carteira de Identidade dos pais e a Certidão de Casamento no Civil. 

PAIS SOLTEIROS: Declaração de Nascido Vivo (DNV); Carteira de Identidade dos pais e Certidão de Nascimento.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More