RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 6 de julho de 2014

MÉDICO DA SELEÇÃO AFIRMA QUE NÃO HÁ CHANCES DE NEYMAR ATUAR NA COPA

O médico da seleção brasileira José Luis Runco foi categórico em entrevista, neste domingo à noite, à TV Globo: "Em momento algum existe opção de tratamento porque hoje ele tem uma lesão estável na coluna e que precisa de um período de recuperação. Se porventura acontecer um novo trauma, podemos transformar em algo instável e virar algo sério para o Neymar; Poderia comprometer o futuro como jogador". O craque sofreu uma fratura em uma vértebra lombar no duelo contra a Colômbia, pelas quartas de final, na última sexta-feira (4).

Com a fratura, Neymar foi dado como fora da Copa do Mundo, ficando entre quatro e seis semanas afastado dos campos. Porém, empolgado com uma análise preliminar feita por um médico particular que o atendeu, o jogador teria cogitado a ideia de jogar com uma infiltração de analgésicos. A CBF, no entanto, reagiu e descartou completamente a hipótese.

"Infiltração é uma metodologia antiga, temos caso de alguns jogadores que tiveram problemas na saúde por conta disso. Não vamos criar ilusão na população, que sabe da nossa necessidade, não vamos criar ilusão em algo que não existe. Ele não pode jogar se chegarmos à final. Não existe a menor possibilidade dele jogar", destacou José Luis Runco.

As declarações do médico da Seleção foram dadas em entrevista ao programa "Domingão do Faustão". Em nota oficial, Neymar negou que fará qualquer tratamento alternativo sem supervisão da CBF em sua lesão na vértebra. De acordo com a nota, até o final da Copa, o jogador segue sob cuidados de José Luis Runco, médico da seleção.

"Esclarecemos que a visita dos médicos do Santos FC, realizada ontem (06/07) foi uma visita de cordialidade. O clube santista colocou sua estrutura à disposição do Neymar Jr para seu tratamento e recuperação após o término da Copa do Mundo.

A notícia não procede em razão de Neymar Jr estar sob cuidados do Chefe do Departamento Médico da CBF, José Luis Runco, até o término da Copa tendo sido ele o avalista da liberação do atleta para continuar o tratamento (repouso absoluto) em casa,  junto a família. O acompanhamento diário do tratamento está sendo feito pelo fisioterapeuta particular do atleta.

Qualquer informação diferente desta é pura especulação.

Concluímos reafirmando que o único profissional autorizado a se manifestar sobre o estado, tratamento e recuperação do Neymar Jr tanto pela CBF como pela sua família é o Dr. José Luis Runco.

Se Neymar Jr vier a ter condições clínicas de disputar uma partida de futebol profissional antes do tempo inicialmente previsto será em função da evolução positiva do seu quadro diante do tratamento possível que está sendo efetuado. Nenhum tratamento alternativo foi colocado em discussão. O retorno dele aos gramados depende da superação das fortes dores que sente."

Informa o NE10

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More