RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 9 de julho de 2014

MUNDIAL DO BRASIL É O SEGUNDO DA HISTÓRIA EM NÚMERO DE GOLS

A derrota para a Alemanha foi o pior resultado de uma seleção brasileira em jogos de mundiais. O placar elástico de 7 a 1 de hoje (8) no Mineirão, no entanto, deixou o Mundial do Brasil como a segunda Copa da história em número de gols e com grandes chances de bater o recorde da competição: faltam agora cinco para superar o resultado da disputa na França, quando foram feitos 171 gols.

Até agora, no Mundial do Brasil, foram feitos 167 gols em 61 jogos. Passou com folga os 161 marcados na Copa da Coreia e Japão, em 2002, quando o Brasil foi campeão, e que sustentava até esta terça-feira a segunda colocação.

O resultado do Mineirão  chama a atenção pelo tamanho da goleada, a maior sofrida pelo Brasil em Mundiais. Até então, o maior revés ocorreu na Copa da França de 1998, quando os brasileiros perderam para os donos da casa por 3 a 0. Antes da derrota para a França, a defesa do Brasil já havia tomado cinco gols em um jogo, mas o ataque conseguiu evitar o vexame: vitória de 6 a 5 na Copa da França de 1938, sobre a Polônia.

Em jogos não oficiais, a seleção brasileira tomou o maior número de gols em uma única partida em jogo contra a Iugoslávia, em 1934, quando perdeu de 8 a 4, em amistoso jogado logo após o Brasil ter sido eliminado pela Espanha na Copa da Itália disputada naquele ano.

Por outro lado, a derrota de hoje para a Alemanha repetiu o placar da maior goleada que Brasil já conseguiu aplicar em um Copa de Mundo, 7 a 1 na Suécia, disputando a Copa de 1950. O resultado do Mineirão também representa a maior goleada em jogo entre seleções campeãs mundiais em uma Copa.

Autor de um dos gols alemães na vitória sobre o Brasil, o atacante Klose conseguiu seu 16º gol em copas e passou a ser o artilheiro isolado em mundiais, tomando o lugar de Ronaldo. O atacante brasileiro se transformou no maior artilheiro de mundiais jogando na Copa da Alemanha (2006) e tirando o título de um alemão, Gerd Müller. Agora, veio o troco em uma copa disputada no Brasil e em gol marcado contra os anfitriões.

Informa a Agência Brasil

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More