RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 5 de julho de 2014

OS FOCOS DE TENSÃO DA FRENTE POPULAR DE PERNAMBUCO

Ter o apoio de 21 partidos numa disputa eleitoral pelo Governo de Pernambuco faria a alegria de qualquer candidato e com Paulo Câmara não é diferente. Ele está bem calçado do ponto de vista político para enfrentar o candidato da oposição, senador Armando Monteiro Neto, mas de agora em diante terá que ter saco e paciência para administrar as contradições internas na Frente Popular, que são muitas e tendem a aumentar. 

Por exemplo: o prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (foto), filiado ao PSD, sequer recebeu convite do cerimonial do Palácio das Princesas para a assinatura de uma ordem de serviço cujo objeto é a ampliação da barragem Pedro Moura Júnior, em sua cidade. Ficou satisfeito? Evidentemente que não. Já o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, perdeu o controle do PSB para seu antecessor e hoje adversário, Lula Cabral, e está próximo a anunciar sua adesão ao candidato Armando Monteiro (PTB).

Prefeito do Cabo poderá ser a próxima conquista do senador Armando Monteiro Neto

O plano B de Raimundo Pimentel

Aliado histórico, em Araripina, do ex-prefeito Lula Sampaio (PTB), o deputado Raimundo Pimentel (PSB), a pedido dele, deverá apoiar o senador Armando Monteiro (PTB) para o governo estadual. Se o PSB negar-lhe a legenda, o “Plano B” já está traçado: o candidato será sua mulher, Socorro, médica e sobrinha do ex-governador Muniz Falcão (AL). Socorro está filiada ao PSL e fará dobradinha no município com Luciano Bivar (PSL), que vai para federal.

Missão – Raul Henry (PMDB) e Paulo Rubem (PDT), candidatos a vice-governador, receberam de Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB), respectivamente, missões para as quais estão habilitados. O primeiro coordena o conselho político da Frente Popular, já que tem perfil conciliador, e o segundo fará a interlocução de sua coligação com os movimentos sociais.

Pesquisa - Foi com base em pesquisas feitas em Carpina, Lagoa do Carro e Tracunhaém que o ex-prefeito das duas primeiras, Manoel Botafogo (PDT), trocou a Frente Popular pelo PTB.

Retorno – O ex-deputado Pedro Corrêa voltará a trabalhar como médico em Garanhuns assim que a imprensa deixá-lo em paz. Até lá, ficará trabalhando no próprio presídio (Canhotinho).

Volta - Até o retorno de Júlio Lossio (PMDB) à prefeitura de Petrolina, a campanha do PTB no município será tocada pelos deputados Odacy Amorim (PT) e Adalberto Cavalcanti (PTB).

Mandato – O ex-deputado Roldão Joaquim dos Santos tem mandato como presidente da Arpe até abril do próximo ano e por esse motivo não pode ser afastado pelo governador João Lyra Neto (PSB) pelo fato de ter rompido com a Frente Popular para se juntar ao PTB.

Raposa – Coincidência ou não, dois meses após Eduardo Campos (PSB) ter dito em Timon (MA) que está na hora de “tirar as velhas raposas do poder e extinguir o fisiologismo no Brasil” o senador José Sarney (PMDB-AP) anunciou publicamente que não se candidatará à reeleição.

Parceria – O empresário e ex-prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PSB), desmentiu ontem pela 5ª vez versões que circularam em sua região de que teria desistido da candidatura à Câmara Federal. Ele fará dobradinha com Guilherme Uchoa (PDT), Manoel Botafogo (PDT), o empresário Rinaldo Ferraz (PDT) e o ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PSB).

Senatória - O PSB lançou no Nordeste seis candidatos a senador eleitoralmente competitivos: Fernando Bezerra Coelho (PE), Eliana Calmon (BA), Aloísio Toledo (AL), Vilma Faria (RN), Wilson Martins (PI) e Roberto Rocha (MA). Em Sergipe o partido indicou o vice (Belivaldo Chagas) do governador Jackson Barreto (PMDB), que foi um dos grandes amigos de Miguel Arraes.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More