RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 3 de julho de 2014

SAMU DE CARUARU PODERÁ SER INTERDITADO

A interdição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Caruaru, no Agreste, vai depender do resultado de uma reunião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) agendada para a próxima segunda-feira (7).  A situação do órgão no município é precária e corre o risco de ser interditado, após o Cremepe ter identificado, durante uma fiscalização, problemas graves na estrutura do prédio, que deveria ter sido concluída no ano passado, além do mau funcionamento das linhas telefônicas e do sistema de computação.

De acordo com o médico-regulador do SAMU no Agreste, Paulo Maciel, a Prefeitura de Caruaru teria se comprometido a solucionar os problemas, mas lembrou que até o momento nada foi resolvido nos prazos estipulados.

“O importante é que a gestão municipal seja capaz de cumprir os prazos, porque se isso não acontecer e o conselho dos médicos atestar as condições ruins de atendimento à população e da condição insalubre do lugar, o SAMU vai ser interditado”, disse Maciel.

Para a diretora do departamento de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde de Caruaru, Ana Elizabete, a possibilidade de interdição do órgão foi descartada pelo município. “No nosso entendimento essa hipótese está afastada provisoriamente, porque nós estamos cumprindo tudo o que foi solicitado. A única pendência que temos é a entrega da sala de regulação do pavimento superior, que está em reforma e deve ser concluída na próxima semana”.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More