RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 2 de agosto de 2014

HÁ 25 ANOS MORRIA LUIZ GONZAGA, O MAIOR ÍCONE DA CULTURA NORDESTINA

Com informações do Liberdade.com.br -

Há 25 anos o Brasil perdia um talento da música popular nordestina. Luiz Lua Gonzaga, o Rei do Baião, que no lugar de coroa usava chapéu de couro. Nas mãos a sua joia era a sanfona. Gonzagão considerado a maior representação do nordeste, até nos cinemas foi homenageado e seus súditos têm uma saudade imensa. O compositor e grande amigo de seu Luiz, Onildo Almeida considera a data inesquecível.

Viva o Rei do Baião
“Realmente é uma data que não podemos esquecer. Nem pode e nem deve esquecer porque Luiz Gonzaga merece essa eterna lembrança. Ele é um homem eterno, ele implantou no mundo musical, não só no Brasil mas para o mundo, um tipo de música que não era conhecido. Aquilo já existia, e trouxe a tona e deu nome”, disse Onildo.

O compositor faz criticas as bandas estilizadas que esqueceram a naturalidade de Luiz Gonzaga.

“Com Luiz foi a embora muita gente, a nata do forró. Essa turma jovem está modificando o estilo musical. Querem Luiz Gonzaga mais moderno, porque não conhecem o Luiz do passado. O que ele deixou não pode ser modificado, ele é eterno”, comentou.

História

Luiz Gonzaga do Nascimento, nasceu em 13 de dezembro de 1912, em Exu, Pernambuco. Filho de Januário José dos Santos e Ana Batista de Jesus. Luiz aprendeu a tocar seu primeiro instrumento com seu pai, logo passou a se apresentar em bailes e feiras. Morreu em 2 de agosto de 1989, em Recife. 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More