RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 17 de agosto de 2014

IMAGENS MOSTRAM MULTIDÃO EM CORTEJO DE EDUARDO NO RECIFE

Com informações do LeiaJá -

Nas sacadas dos prédios, mãos e bandeiras acenavam e tremulavam. No chão, durante um trajeto que percorreu cinco vias do centro do Recife, uma imensidão de pessoas acompanhava o cortejo do corpo de Eduardo Campos até o Cemitério de Santo Amaro, na tarde deste histórico domingo (17).

Admiradores, eleitores e até mesmo pessoas que não compartilhavam da ideologia política do socialista: todos foram prestar homenagem ao ex-governador morto no acidente aéreo da última quarta-feira (13). De cima, o cenário rememorava carreatas de comemoração de equipes de futebol ou a visita de um papa. Fogos de artifício corroboravam a característica de uma celebração. 

Sobre o caminhão do Corpo de Bombeiros, com a faixa estampando a frase que marcou o fim da vida de Campos (“Não vamos desistir do Brasil”), a viúva Renata Campos e os cinco filhos do ex-candidato à presidência da República foram acompanhados por parceiros políticos e amigos da família. Até o Cemitério de Santo Amaro, o percurso durou em torno de uma hora.

Mais cedo, familiares e amigos prestaram uma última homenagem ao assessor de Campos, Carlos Augusto Percol, também enterrado em Santo Amaro. Relembrando a paixão de Percol pelo Sport Club do Recife, diversos parentes e pessoas próximas ao jornalista foram vestidas com camisas do time rubro-negro, além do caixão também ter sido coberto com as bandeiras da equipe e do estado de Pernambuco. 

Os outros dois integrantes da equipe de Eduardo, Alexandre Severo e Marcelo Lyra, fotógrafo e cinegrafista respectivamente, também foram enterrados antes do ex-governador. Os corpos de ambos foram encaminhados ao Cemitério Morada da Paz, em Paulista, onde as cerimônias fúnebres já foram realizadas. 

Foto: ABr

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More