RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

JOÃO PAULO É EXCEÇÃO À REGRA DENTRO DO PT

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

De um modo geral, o PT não está bem na campanha eleitoral que se avizinha. Elegeu cinco governadores em 2010 e talvez não passe disto nas eleições de outubro próximo. Há quatro anos elegeu Tarso Genro (RS), Jaques Wagner (BA), Marcelo Deda (SE), Tião Viana e Agnelo Queiroz (DF). Tarso, Tião e Agnelo enfrentam uma reeleição difícil, Deda morreu e foi substituído por um peemedebista (Jackson Barreto) e o candidato de Wagner na Bahia, Rui Costa, é o terceiro colocado nas pesquisas de opinião. 

Reprodução
Além disso, dos novos candidatos a governador competem com alguma chance apenas cinco: Gleisi Hoffmann (PR), Fernando Pimentel (MG), Ângela Portela (RR), Camilo Santana (CE) e Wellington Dias (PI). Nesse contexto de dificuldades, pode-se dizer que o deputado João Paulo (foto) ocupa um lugar privilegiado. É o candidato a senador do PT que tem o maior índice de intenções de voto (37%) no Brasil.

O fantasma do desconhecimento

Avalia o economista Mauricio Romão que o candidato do PSB ao Governo do Estado, Paulo Câmara, poderá reagir nas próximas pesquisas se conseguir vencer o “fantasma do desconhecimento”. Afirma que o ex-secretário da Fazenda ainda é desconhecido por cerca de 60% dos eleitores (dados do Instituto Maurício de Nassau) e que de posse de 11 minutos no horário político do rádio e da TV ele pode fazer um guia eleitoral para ninguém botar defeito.

Cenário – Aliado do senador Armando Monteiro (PTB), que tem 43% de intenções de voto para governador, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), não crê em mudança de cenário até a data das eleições. Ele prevê uma “debandada” de prefeitos para o palanque do PTB se na próxima pesquisa da TV Globo, a ser divulgada na próxima semana, a diferença for mantida.

Mistura – Goiana está cheia de propaganda de Armando Monteiro (PTB) para governador e Ricardo Costa (PMDB) para deputado estadual e quem faz é o prefeito Fred Gadelha (PTB).

Ausência – Devido à lesão do joelho, Inocêncio Oliveira (PR) não participará hoje em Serra Talhada da grande carreata de Paulo Câmara (PSB), Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho.

Posse – O ex-deputado Emanuel Bringel (PSDB) já adquiriu num shopping do Recife o terno com que tomará posse na Alepe, na próxima 2ª feira, como suplente de Betinho Gomes (PSDB).

Chapa – O PSOL lançou dois candidatos a deputado estadual nessas eleições para ver se elege pelo menos um: Edilson Silva e Pedro Josephi. Este último liderou os protestos de rua no Recife, em junho do ano passado, em defesa do passe livre para estudantes da rede pública.

Piora – O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) tem a mesma opinião do ex-deputado Ulysses Guimarães (PMDB) externada num restaurante de Brasília pouco tempo antes de morrer num acidente de helicóptero no RJ: o próximo Congresso será sempre pior do que o anterior.

90 anos – Parte dos familiares de Miguel Arraes estará amanhã na cidade do Crato (CE) para participar da festa dos 90 anos de Almina, uma das irmãs do ex-governador. Eduardo Campos não deverá comparecer porque tem compromissos políticos em Pernambuco. Mas o tio Pedro Arraes de Alencar, filho caçula do ex-governador com Madalena Arraes, já confirmou que comparecerá.

Política – Dos políticos que pretendem disputar mandato nas próximas eleições, quatro informaram à Justiça Eleitoral que têm mais de 100 anos de idade. Com mais de 80 continuam fazendo política em Pernambuco os ex-deputados Osvaldo e Geraldo Coelho (Petrolina), o ex-prefeito Cintra Galvão (Belo Jardim) e o ex-vereador Liberato Costa Júnior (PMDB), que vai completar 97.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More