RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

MATERNIDADE DE CARUARU (FUSAM) FICARÁ SEM PLANTONISTAS NO FIM DE SEMANA

Com informações do Liberdade.com.br -

Médicos do Hospital Jesus Nazareno (Fusam) em Caruaru, no Agreste pernambucano, não deverão mais cobrir plantões no fim de semana na unidade. Após ter conhecimento do caso, a Central de Jornalismo Liberdade entrou em contato com o sindicato da categoria. Segundo o diretor regional do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Paulo Maciel, cerca de oito profissionais, entre concursados e contratados, não estão recebendo salários pelos plantões extras e não continuarão a exercer as atividades. “É necessário um cuidado grande para o que está acontecendo em Caruaru, serão dois dias sem médicos no hospital”, alertou com exclusividade no programa Show da Cidade, na Liberdade AM.

Ainda segundo Paulo Maciel, a Fusam é referencia em acolhimento de emergência para gestantes de 53 municípios da região e o atendimento médico deve ser comprometido enquanto não houver profissionais. “Nós temos falta de médicos na Fusam, no Hospital Regional e outros... São coisas que não deveriam estar acontecendo em Caruaru. Quando houver um problema mínimo, a confusão será muito grande”, disse.

Sobre os riscos devido a falta de médicos, o diretor do sindicado relatou que enfermeiros e técnicos podem muito bem realizar um parto, mas em caso de complicação, as gestantes e os bebês estarão sem assistência e o risco de morte não está descartado.

Após o caso vir a tona, dois diretores da unidade de saúde pediram afastamento dos cargos. Flora Raquel, diretora administrativa, e o diretor médico Frederico Araújo não respondem mais pela Fusam.

Paulo Maciel, no entanto, ressalta que a escala continua normal, sendo os plantões de emergência que ficam comprometidos.

Para sanar os problemas, Paulo Maciel já comunicou a Secretaria Estadual de Saúde, ao Sindicato dos Médicos e ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). 

Medida emergencial

De acordo com Paulo Maciel, uma das medidas emergenciais deve ser entrar em acordo com os médicos ou a contratação de outros, mas é difícil contratar médicos de última hora. Outra medida é transferir as pacientes para Recife, mas a capital também tem uma demanda alta.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More