RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 16 de agosto de 2014

NA ESTREIA DO NOVO TÉCNICO, NÁUTICO VENCE E SE AFASTA DO Z-4 DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Com informações do Blog do Torcedor -

Na estreia do técnico Dado Cavalcante à frente do Náutico o time mostrou um futebol melhor em relação aos últimos jogos e voltou a somar pontos na Série B, dando uma afastada da zona de rebaixamento. Diante do Luverdense na Arena Pantanal, neste sábado, pela 16° rodada da Série B, até se esperava uma dificuldade maior para os alvirrubros, mas, a chegada de Dado significou não só uma postura tática diferente, como um ânimo para os jogadores e o time se impôs na casa do adversário.  O goleiro Júlio César talvez foi o grande destaque individual pelas boas defesas que fez.

A vitória por 2×0 com gols de Crislan e Sassá, mas com duas belas assistência de Vinícius, levaram o Timbu para a 14° posição com 21 pontos, cinco a mais que o primeiro do z-4, o Oeste, próximo adversário na competição.

Ambos se enfrentam na terça-feira, às 19h30 na Arena Pernambuco. Já o Luverdense estacionou na terceira posição com 27 pontos e perdeu a chance de encostar no líder, Ceará,que perdeu para o Vasco e agora estão empatados com 31 pontos. O Verdão do Norte agora se concentra no jogo contra o América-MG também na próxima terça-feira.

O jogo

Esperava-se um jogo mais difícil diante do terceiro colocado da Série B e que vinha de vitória sobre a Portuguesa por 3×1 na última rodada, mas a verdade é que o Náutico não encontrou tantas dificuldades assim. Mesmo desentrosado e com mudanças em relação aos últimos jogos o time foi bem e parece estar encontrando uma formação ideal.

Apresentando um futebol bem mais organizado taticamente e ofensivo, já que entrou com três atacantes (Sassá, Crislan e Tadeu), o Náutico aproveitou o primeiro tempo para abrir o placar e se resguardar para a etapa final já que a chance de se desgastar exaustivamente por conta do forte calor em Cuiabá-MT era grande.

Os primeiros minutos foram de equilibro em campo mas com o Luverdense saindo um pouco mais para o ataque. O Náutico aproveitou melhor as chances e poderia sair com um placar mais favorável antes do intervalo. O meia Vinícius foi o grande destaque no meio de campo, duas assistências e bons passes no decorrer do jogo.

O primeiro gol saiu aos 19 minutos após belo lançamento de Vinícius para o estreante Crislan, que foi mais rápido que o goleiro Gabriel, e tocou na saída precipitada do camisa 1. No Segundo tempo  Timbu marcou logo aos sete minutos com Sassá, ele entrou na área e soube escolher o canto certo e tocar com muita categoria. Outro passe de Vinícius.

Com 2×0 era a hora de aparecer o goleiro Júlio Cesar para garantir os três pontos. E ele não desapontou, fez grandes defesas e mostrou que deve continuar na posição. O técnico Dado Cavalcante foi muito bem, também, nas substituições. Tirou quem não aguentava mais continuar no jogo devido ao cansaço. Renato Chaves, Crislan e Sassá deram lugar a Flávio, Raí e Marcone.

Apesar dos vários pontos positivos houve também quem se destacasse mas de forma negativa. Tadeu, recebeu várias chances mas não teve calma para concluí-las, e, quando teve, abusou da tranquilidade. Como no lance aos 41 do segundo tempo, onde ficou cara a cara com Gabriel e quis driblá-lo e perdeu a bola.

Ficha de jogo

Luverdense: Gabriel Leite; Michel, Zé Roberto, Renato e Paulinho; Jean Patrick, Gilson (Júlio Terceiro), Washington (Lê) e Samuel (Rubinho); Reinaldo e Misael. Técnico: Júnior Rocha.

Náutico: Júlio César; Rafael Cruz, Mário Risso, Renato Chaves (Flávio) e Roberto; Paulinho, João Ananias e Vinicius; Crislan (Raí), Sassá (Marcone) e Tadeu. Técnico: Dado Cavalcanti.

Série B (16ª rodada). Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Árbitro: Heber Roberto Lopes (Santa Catarina). Assistentes: Neuza Inês Back e José Roberto Larroyd (ambos de Santa Catarina). Cartões amarelos: Náutico – João Ananias, Rafael Cruz, Flávio e Mario Risso; Luverdense – ninguém.  Gols: Náutico – Crislan (aos 19min do 1°t) e Sassá (a0s 7 minutos do 2°t). Renda e público: Não divulgados

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More