RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

"NÃO FAÇO NENHUM JULGAMENTO FEITO PELO STF", DIZ DILMA EM ENTREVISTA AO JORNAL NACIONAL

Com informações do Blog de Jamildo -

Candidata à reeleição, a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), tergiversou em temas polêmicos durante a entrevista ao Jornal Nacional, nesta segunda-feira (18). Sobre a presença de integrantes do partido no esquema de corrupção, batizado de mensalão, e a postura do Partido dos Trabalhadores (PT) diante do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Dilma afirmou que, como presidente da República, não poderia fazer “nenhuma observação” sobre os julgamentos realizados pelo STF.

“Por um motivo muito simples, porque a constituição exige que a presidente da República e aos demais representantes do poder que nós respeitemos e consideremos a importância da autonomia dos outros órgãos. Eu não julgo ações do Supremo, eu tenho as minhas opiniões pessoais. Enquanto eu for presidente, eu não externo opinião a respeito do julgamento do Supremo”, rebateu a candidata.

Durante a entrevista, ao ser confrontada sobre a honestidade do seu governo, Dilma voltou a afirmar que foram os governos do PT que mais investiram no combate à corrupção. “A Polícia Federal no meu governo e no governo Lula ganhou imensa autonomia para investigar, punir e prender”, disse. O trabalho exercido pelo Ministério Público também foi citado pela ex-presidente.

Segundo Dilma, nem todas as pessoas denunciadas nos escândalos foram punidas pelo Judiciário porque nem todas as denúncias apresentadas na mídia foram comprovadas.

Indagada sobre a substituição de denunciados por pessoas dos mesmos partidos envolvidos nos escândalos, afirmou que os partidos podem fazer exigências. “Eu só aceito quando são pessoas íntegras e competentes na área”.

A entrevista com a presidente Dilma, que aconteceria no dia 13, foi cancelada por conta do acidente aéreo envolvendo o ex-candidato do PSB, Eduardo Campos. Assim que o PSB oficializar a escolha de Marina Silva como substituta de Campos, a TV Globo deve convidá-la para comparecer a bancada do Jornal Nacional. A data ainda não foi escolhida, mas deve ser na semana que vem.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More