RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

OS EMPATES DE DILMA COM AÉCIO E EDUARDO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

A presidente Dilma Rousseff está empatada tecnicamente com Eduardo Campos e Aécio Neves em dois estados da federação e no Distrito Federal, segundo pesquisas feitas pelo Ibope para a Rede Globo de Televisão. Em Pernambuco, a presidente tem 41% das intenções de voto, ante 37% do ex-governador e candidato do PSB, Eduardo Campos. Em São Paulo, que tem o maior colégio eleitoral do Brasil, Dilma tem 30% das intenções de voto e o candidato do PSDB, Aécio Neves, 25%. E no Distrito Federal ela tem 26% e o senador mineiro, 27% (Eduardo Campos tem 11%). 

Reprodução
A presidente perde em Minas para Aécio por 41% a 31% (Eduardo tem 5%), mas bate o tucano no Rio de Janeiro por 35% a 15% (Eduardo também tem 5%). O baixo percentual da presidente em São Paulo e sua elevada taxa de rejeição (42% segundo o instituto Datafolha) é que leva os tucanos a acreditarem que a eleição presidencial será definida no segundo turno.

Lula na campanha do PTB

O PTB espalhou carros de som nas principais cidades do interior em que o ex-presidente Lula aparece pedindo votos para o candidato a governador Armando Monteiro Neto (PTB). É repetida à exaustão trechos do discurso que o ex-presidente fez no Recife, dois meses atrás, dizendo que se votasse em Pernambuco o seu candidato seria o petebista. A presidente Dilma Rousseff (PT) foi deixada de lado, mas é muito forte na zona rural por causa do Bolsa Família.

Despedida – Inocêncio Oliveira (PR) resolveu ir a Serra Talhada na última sexta-feira para participar da carreata que lá foi realizada pelos candidatos da Frente Popular (Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho) a fim de explicar aos conterrâneos, em praça pública, por que não se candidatou à reeleição. Ele permanece triste por estar saindo da vida pública.

Jingle – O “caboclo sonhador” Maciel Melo continua sendo requisitado por políticos da Frente Popular para produzir “jingles”, tendo sido o seu último cliente o deputado Waldemar Borges.

Campeões – Caso não haja surpresa, o campeão de votos em Pernambuco para a Câmara Federal será Eduardo da Fonte (PP), Marinaldo Rosendo (PSB) ou Felipe Carreras (PSB).

Tristeza – Amigos do ex-senador Marco Maciel (DEM) que o visitaram no DF, recentemente, perceberam nele um semblante de tristeza por não estar mais participando do processo político.

Obrigado – O petebista José Chaves, que não se candidatará à reeleição para a Câmara Federal, iniciou a “fase dos agradecimentos” pelos seis mandatos que conquistou e incluiu o deputado Sílvio Costa (PSC) no rol das pessoas que mais contribuíram para suas vitórias.

Divisão – A Frente Popular de Afogados da Ingazeira terá três candidatos a deputado estadual nessas eleições: Aline Mariano (PSDB), Anchieta Patriota (PSB) e Waldemar Borges (PSB). Este último, que poderá ser o majoritário, é apoiado pelo ex-prefeito Totonho Valadares (PSB).

Alerta – O resultado das pesquisas do Ibope e do Instituto Maurício de Nassau atribuindo larga vantagem do candidato Armando Monteiro (PTB) sobre seu adversário Paulo Câmara (PSB) levou o coordenador da campanha deste último, Antonio Figueira, a reunir anteontem em São José do Egito todas as lideranças políticas da Frente Popular a fim de cobrar-lhes “mais empenho”.

Frentão – Conforme se viu na carreata de ontem, não será por falta de apoios que Paulo Câmara (PSB) perderá a eleição em Caruaru, que tem o maior colégio eleitoral do interior. Ele é apoiado lá pelo governador João Lyra Neto (PSB), o prefeito José Queiroz (PDT), o vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) e o deputado Tony Gel (PMDB). Mas falta saber quem comandará a campanha no município.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More