RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 2 de agosto de 2014

SANTA CRUZ ACERTA MARCAÇÃO E VENCE O AMÉRICA-RN PELA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Com informações do Blog do Torcedor

Com um retorno difícil à Série B, o Santa Cruz, enfim, emplacou sua primeira vitória depois de três derrotas seguidas. Na tarde deste sábado, na Arena das Dunas, em Natal, o Tricolor venceu o América/RN por 1×0 com gol de Léo Gamalho.

Léo Gamalho marcou e garantiu a vitória.
Foto: Arquivo JC Imagem
Os recifenses, que entraram sob pressão após os dez gols sofridos nas últimas três rodadas, apostaram numa marcação atrás da linha da bola, tentando criar chances de contra-ataque para abrir o placar. E foi com um bom passe de Tony que Gamalho conseguiu mandar de cabeça para as redes.

Com a vitória, o Santa chega aos 19 pontos e ocupa a 11ª colocação. O América/RN caiu três posições e é o 10º na tabela, com um ponto a mais que o adversário deste sábado. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Náutico no sábado (9), no Arruda. No mesmo dia, o Mecão vai a Minas Gerais, onde joga contra o Boa Esporte, às 21h.

JOGO – Em busca da vitória, as duas equipes começaram a partida em situações distintas – o América/RN tentando se aproximar do G4 e, do outro lado, o Santa Cruz querendo se afastar da zona de rebaixamento. Ambos mostraram desde os primeiros minutos que queriam movimentação no jogo, apostando na velocidade nas saídas de bola.

Tanto o América quanto o Santa chegavam forte na marcação. O Tricolor principalmente, dando poucas vezes espaço a Rodrigo Pimpão, vice-artilheiro da Série B. O jogador ainda arriscou alguns lances e levou perigo ainda no começo da partida, mas Tiago Cardoso conseguiu defender.

Mas se a marcação era eficaz, o ataque já não apresentava o mesmo desempenho. Aos 10 minutos, o Tricolor ainda não tinha finalizado, mas o time da casa já tinha chegado duas vezes.

Na metade do primeiro tempo já faltava ritmo no jogo. Tentando não dar brecha ao adversário, Carlos Alberto levou cartão amarelo aos 21 minutos após acertar um carrinho em Wanderson. Como é a terceira penalidade na competição, o jogador está suspenso e fica de fora do clássico contra o Náutico.

E foi aos 31 minutos que, em mais um de seus bons passes na partida, Tony mandou para Léo Gamalho. O atacante, de cara para o gol, cabeceou sem dar chances para o goleiro Fernando Henrique e abriu o placar. Na comemoração, pediu silêncio à torcida do time adversário e acabou levando cartão amarelo. À frente no placar, o Tricolor passou a dominar o jogo e finalizar com mais frequência.

Na volta para o segundo tempo, só o Mecão teve mudança. Andrezinho fez a sua estreia e assumiu a vaga de Jefferson. Com a entrada do meia, o time se mostrou mais dinâmico e ofensivo, adiantando Márcio Passos no esquema. Já o Santa Cruz mantinha a postura dos primeiros 45 minutos e investia nos contra-ataques e troca de passes curtos para chegar ao gol.

Chegando aos 23 minutos, Sérgio Guedes promoveu sua primeira alteração e colocou Natan no lugar de Pingo, querendo manter a posse de bola tricolor e segurar o placar. Aos 29 o meia já criou boa jogada e, em tabela com Léo Gamalho, deixou o atacante em boas condições para marcar o segundo, mas o Camisa 9 deixou a bola passar.

Nos minutos finais, a defesa Coral sofreu com a pressão do América, mas conseguiu se manter fechada e evitar o empate. Aos 46, Tony ainda tentou repetir a tabela que deu certo no primeiro tempo e tocou para Léo Gamalho, mas a bola passou por trás do atacante, sem chances para finalização.

FICHA DA PARTIDA – AMÉRICA/RN 0×1 SANTA CRUZ

América/RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Fabinho, Val (Paulinho) e Jefferson (Andrezinho); Rodrigo Pimpão e Isac (Daniel Costa). Técnico: Oliveira Canindé

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Marllon e Renatinho; Sandro Manoel, Everton Hora (Memo), Danilo Pires e Carlos Alberto (Wescley); Pingo (Natan) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes

Série B (14ª rodada). Estádio: Arena das Dunas, Natal. Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC). Assistentes: Helton Nunes (SC) e Ivaney Alves de Lima (SE).
Gols: Léo Gamalho (32′/1ºT)
Amarelos: Isac (7′/1ºT), Danilo Pires (21′/1ºT), Léo Gamalho (33′/1ºT), Rodrigo Pimpão (34′/1ºT), Tony (37′/2ºT), Sandro Manoel (47′/2ºT)
Público: 8.967
Renda: R$ 181.630

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More