RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A BUROCRACIA FORA DA PAUTA DOS POLÍTICOS

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Estudos feitos por várias universidades comprovam que o Brasil é o país mais burocrático do planeta. No governo do general João Figueiredo criou-se o Ministério da Desburocratização para “desinfernizar” a vida dos brasileiros, mas avançou-se pouco nesse terreno. A burocracia é um dos males que mais atrasam o nosso país, mas continua à margem das campanhas tanto para a Presidência da República como para os governos estaduais. 

Para terem uma ideia do que isto representa, um candidato aprovado num concurso público da Copergás para o cargo de contador foi chamado para tomar posse mediante a apresentação de 14 documentos, a saber: Identidade, CPF, Título de Eleitor, Reservista, Carteira Profissional, Cartão do PIS, Certidão de Nascimento dele e dos filhos (se tiver), Carteira de Vacinação dos filhos, Diploma, Currículo, duas fotos 3×4 e Certidões de Antecedentes Criminais da Polícia Federal e da Polícia Civil do estado onde mora.

Minas garante, o Brasil precisa

José Arnaldo (PMDB), ex-prefeito de Olinda, deu esta sugestão a Aécio Neves (PSDB) para não deixar sua campanha definhar em Pernambuco: assistir, “numa dessas sextas setembrinas”, a uma serenata nas ladeiras da cidade e depois fazer um comício no Largo do Amparo tendo como “convidados especiais” o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o ex-governador Roberto Magalhães (DEM). Tema: “Aécio Neves, o melhor. Minas garante, o Brasil precisa”.

Quinteto – Pelas pesquisas mais recentes, o PSB elegeria cinco senadores se a eleição fosse hoje: Roberto Rocha (MA), Wilson Martins (PI), Wilma Faria (RN), Romário (RJ) e Paulo Bornhausen (SC). E Fernando Bezerra Coelho chegaria em 2º em PE. Para governador, porém, o partido só está confortavelmente posicionado em PE (Paulo Câmara) e RR (Chico Rodrigues).

Queda – Petebistas estão convencidos de que a passagem de Dilma (PT) pelo Recife “puxou” Armando Monteiro (PTB) para baixo e que a de Lula (PT) por Petrolina teve efeito contrário.

Trio – Paulo Câmara (PSB) é apoiado em Santa Maria da Boa Vista pelos três lados: a prefeita Eliane Costa (PSL) e os ex Jetro Nascimento (PSB) e Leandro Duarte (PSDB). Mas só até 2016.

Vitória – Na contabilidade do PTB, Armando Monteiro será vitorioso em Garanhuns e Serra Talhada graças aos prefeitos Izaías Régis (PTB) e Luciano Duque (PT), respectivamente.

Promoção – Guilherme Uchoa, presidente da Assembleia Legislativa, propôs uma emenda à Lei de Promoções dos Oficiais da PM para ficar da seguinte forma: uma por merecimento e outra por antiguidade. Hoje, são três por merecimento e uma por antiguidade.

Nojo – Marina Silva fez campanha em Sobral (CE), sábado, onde pediu um minuto de silêncio pelo 30º dia da morte de Eduardo Campos. Sobral é a terra de Ciro Gomes, que diz ter “nojo” da superficialidade com que a candidata do PSB aborda os grandes problemas nacionais.

Cara velha – Em junho deste ano, Eduardo Campos sugeriu a Aécio Neves que escolhesse uma “cara nova” para disputar o governo de Minas, tal qual fizera em Pernambuco com Paulo Câmara (PSB). Aécio apostou na “cara velha” de Pimenta da Veiga (PSDB), ex-deputado e ex-prefeito de Belo Horizonte. E o tucano continua em desvantagem em relação ao petista Fernando Pimentel.

Vácuo – A cúpula do PSB calcula que o partido elegerá entre 30 e 40 deputados federais e que a maior bancada será a de Pernambuco onde estão em campanha os seguintes candidatos Danilo Cabral, Fernando Filho, Gonzaga Patriota, Felipe Carreras, João Fernando Coutinho, Tadeu Alencar, Creusa Pereira e Severino Ninho. Em Caruaru, maior cidade do interior, o PSB não lançou candidato.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More