RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 13 de setembro de 2014

JOGO SUJO E DESLEAL

Com informações do Blog do Magno Martins -

Parodiando Lula, nunca na história do País um candidato ao Planalto sofreu tamanho bombardeio quanto Marina Silva. Os ataques partem diretamente da presidente Dilma, temendo perder a eleição. Ao suceder Eduardo Campos na disputa presidencial, decorrência da tragédia do acidente aéreo, que tirou a vida do ex-governador pernambucano, Marina gerou o fato novo que Dilma não esperava.

Já na primeira pesquisa, na semana seguinte após confirmada como candidato, Marina empatou com a presidente e abriu uma frente de seis pontos na disputa no segundo turno. Levantamentos que se seguiram mostraram a socialista se distanciando, para desespero do PT e de Dilma. Chegou-se a ventilar a possibilidade de Marina ganhar no primeiro turno.

Com isso, a paranoia tomou conta do staff de Dilma, que foi obrigada a endurecer o jogo para desconstruir Marina. Para tanger a sombra da derrota, no vale tudo Dilma disse que Marina, se eleita, seria uma Collor de saias e seus aliados espalharam a versão de que seu governo não chegaria ao fim.

Pregaram, ainda, que ela é contra o pré-sal, espalharam boatos de que acabaria com os programas sociais, entre os quais o Bolsa-Família, vasculharam a vida pessoal dela, sugerindo que fazia palestras para enriquecer, driblar o imposto de renda e outras coisas mais. Ligaram a candidata aos banqueiros pela sua amizade com Neca Setúbal, do banco Itaú.

Foi, enfim, um jogo pesado, desleal e desigual. Marina perdeu pontos, é verdade, mas mesmo assim pesquisa do Ibope, divulgada ontem, ainda apontava a socialista, num eventual segundo turno com Dilma, à frente da petista, numericamente – 43% a 42%. Marina parece ter um eleitorado cativo. Do contrário, já teria desmoronado, virado um castelo de areia feito o tucano Aécio Neves.

NEGOCIAÇÃO – O PSDB já está negociando o segundo turno. O ex-presidente Fernando Henrique tem conversado com um dos coordenadores de Marina Silva, o deputado Walter Feldman. Foi um desses contatos que inspirou FHC a defender que atacar Marina é fazer o jogo da presidente Dilma, revela, de Brasília, em seu blog, o companheiro Ilimar Franco.

No tiroteio – No debate da Rádio Cultura, ontem, em Caruaru, o candidato do PTB, Armando Monteiro, explorou a ausência de Paulo Câmara: “O candidato foge do debate. É um candidato que só funciona nos estúdios, quando é produzido e dirigido. Ele teme o confronto. Quem se submete ao julgamento popular tem que se submeter ao contraditório', afirmou.

Justificativa – O jornalista Ennio Benning, assessor de Imprensa do candidato do PSB a governador, Paulo Câmara, diz que não houve fuga ao debate. Esclarece que encaminhou, dentro do prazo estabelecido pela emissora para confirmação de presença, as razões que impediram o candidato socialista não poder comparecer ao evento de ontem na capital do forró.

Estrada da morte – A manhã chuvosa de ontem provocou um grande número de acidentes ao longo da BR-232, no trecho duplicado de Caruaru a São Caetano. Tudo porque, sem a mínima conservação e completamente abandonada, a principal via que liga a capital ao Interior virou um grande risco para quem é obrigado a enfrentar buracos, desníveis e até animais soltos na pista.

Eleição no papo – O deputado Gonzaga Patriota, da bancada do PSB pernambucano na Câmara Federal, ficou ancho da vida ao receber a notícia de que está entre os 20 parlamentares mais atuantes do País, segundo estudo criterioso da revista Exame. Justiça seja feita, além de atuante Patriota é um dos mais assíduos e presentes em suas bases. Por isso mesmo, tem sua reeleição garantida.

CURTAS

MISSA – A missa de 30 dias pela alma do ex-governador Eduardo Campos deve lotar, hoje, a igreja de Casa Forte, mas a candidata do PSB ao Planalto, Marina Silva, não estará presente. Está sendo aguardado o candidato a vice, Beto Albuquerque.

SEPARADOS – Armando e João Paulo usaram uma estratégia nesta final para estarem separados nos eventos de campanha pelo Interior. Enquanto o candidato a governador concentra seu foco no Sertão, o postulante ao Senado fica no Grande Recife.

Perguntar não ofende: Marina foi apenas uma onda?

'Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros'. (Provérbios 25-8)

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More