RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 2 de setembro de 2014

MARINA SILVA LIDERA EM SP E NO RJ, SEGUNDO PESQUISA IBOPE

Com informações do BR247 -

No maior eleitorado do País, a candidata Marina Silva conseguiu nesta terça-feira 2, na pesquisa Ibope sobre os humores no Estado de São Paulo, mais um percentual expressivo para sua coleção de bons resultados desde que se tornou candidata.

Com 39% das intenções de voto, Marina deixou para trás, com larga margem, a presidente Dilma Rousseff, que marcou 23%, e o tucano Aécio Neves. Mesmo apoiado pelo governador Geraldo Alckmin que, no entanto, tem um vice do PSB, o senador mineiro ficou com 17%.

Em comparação com aferição anteriores, realizada pelo Ibope em São Paulo entre os dias 23 e 28 de agosto, Marina conquistou quatro pontos percentuais, enquanto Aécio perdeu dois pontos. Dilma manteve-se inalterada na marca dos 23%.

Em São Paulo, o primeiro político do PSDB a declarar que Marina pode ser apoiada pelo partido no segundo turno foi o ex-presidente Fernando Henrique. Em seguida, o colunista da Globo News Diogo Mainardi lançou, em complemento, a tese de que o melhor é votar em Marina já no primeiro turno, mesmo que seja para fazer oposição a ela a partir do dia seguinte ao voto.

Conhecida como doutrina FHC-Mainardi, essa linha de atuação estabelece que o mais importante em jogo nesta eleição presidencial e tirar o PT do poder. Em São Paulo, mesmo ao custo do sacrifício da candidatura de Aécio, que amarga, em queda, o terceiro lugar agora, a tese está em pleno desenvolvimento.

RIO

No Rio de Janeiro, a presidente Dilma perdeu a liderança. Ela caiu 6 pontos (de 38% para 32%), sendo ultrapassada por Marina, que agora tem 38% (subiu 8 pontos). Aécio se manteve com 11%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) sob o número 00026/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00491/2014. 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More