RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

NÁUTICO PERDE PARA JOINVILLE E DIFICULTA SONHO PELO G-4 DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Com informações do LeiaJá -

A ascensão do Náutico na Série B foi testada, mais uma vez, mas não comprovada, nesta terça-feira (16), na Arena Pernambuco. Diante do Joinville, concorrente direto por uma vaga no G4, o Timbu parou de subir na tabela e perdeu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Edigar Junior, duas vezes, e Sassá para o Alvirrubro. Mesmo com a derrota, a equipe do técnico Dado Cavalcanti, ainda com a rodada em andamento, está na 7º colocação com 34 pontos. Enquanto o JEC é o novo líder com 43 pontos.

Seguindo a sequência de duelos complicados, o Náutico sai para dois jogos fora de casa. O primeiro, no próximo sábado (20), será contra o Vasco, em São Januário, às 16h10. Já o Joinville receberá o Atlético-GO, na sexta-feira, às 19h30, na Arena Joinville.

Alvirrubro vacila na defesa e corre atrás do placar

A proposta de estudo das duas equipes, que começaram a partida em ritmo lento, foi abortada nos primeiros momentos. Depois de lances sem objetividade, o Joinville saiu na frente do placar logo aos nove minutos. Após o chute de Marcelo Costa e o desvio da defesa alvirrubra, Edigar Junio aproveitou o cochilo da defesa alvirrubra e chutou na saída de Júlio César. A resposta do Timbu foi quase imediata. Aos 11, Sassá recebeu livre na área e tocou no canto esquerdo do goleiro Ivan, para deixar tudo igual.

O confronto seguiu aberto, com boas chances para cada time. Isso também deve-se à boa atuação dos jogadores de defesa. No entanto, a rede balançou outra vez no final do primeiro tempo. Pior para o Timbu. Após cobrança de escanteio, Edigar Junio apareceu na primeira trave e desviou para marcar o segundo gol catarinense.

Afobação atrapalha e Timbu não consegue empate
A afobação prejudicou o Náutico na volta do intervalo. Sem tranquilidade, os alvirrubros não tiveram paciência para trocar passes em busca do gol de empate. A defesa e o meio-campo estavam distantes, por isso encontrou dificuldade na criação de jogadas. Dado Cavalcanti tirou Cañete, outra vez mal, e colocou Marinho. Em seguida, Marcone, que também não foi bem, saiu para a entrada de Guilherme, numa clara tentativa de aproximar os setores e deixar o time mais compacto.

No entanto, não havia jogada trabalhada pelos donos da casa. Apenas cruzamentos na área, quase todas afastadas pela defensiva do JEC. Os visitantes só chegavam nos contra-ataques, mas sempre com perigo, principalmente depois da entrada de Hugo (ex-Náutico) na vaga de Edigar Junio, artilheiro do jogo. Porém, ninguém mais conseguiu criar mais nada. O Joinville ganhou o tempo que pôde e o Náutico não conseguiu buscar o empate.

FICHA DE JOGO

Náutico 1
Júlio César; Rafael Cruz, Mario Risso, Renato Chaves e Roberto; Elicarlos, Marcone (Guilherme), Vinícius (Bruno Furlan) e Cañete (Marinho); Crislan e Sassá. Técnico: Dado Cavalcanti

Joinville 2
Ivan; Murilo (Guti), Bruno Aguiar, Thiago Medeiros e Rogério; Anselmo (Naldo), Washington, Everton e Marcelo Costa; Jael e Edigar Júnio (Hugo). Técnico: Hemerson Maria

Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Santos de Araújo e Otávio Correia de Araújo Neto (Ambos de AL)
Gols: Edigar Junio (9 e 44 do do 1ºT) e Sassá (12 do 1ºT)
Cartões amarelos: Marinho (Náutico);  Murilo (Joinville)
Público: 8.653
Renda: R$ 208.340,00

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More