RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 16 de setembro de 2014

O PRIMEIRO CONFRONTO NA TV

Com informações do Blog do Magno Martins -

A TV-Jornal (SBT) abre, nesta terça, a fase dos debates dos candidatos a governador na televisão. Armando Monteiro (PTB), Paulo Câmara (PSB) e José Gomes (PSOL) já se enfrentaram em emissoras de rádio, que não têm a mesma repercussão do vídeo, quando o eleitor-telespectador fica atento não apenas ao que o candidato fala, mas às suas reações e até gestos.

Não vi as regras ainda da TV-Jornal, mas espero que não sejam engessadas, que permitam o confronto direto, o cara a cara entre os candidatos. Que possa ter mais blocos nos quais candidato pergunte a candidato, pois proporciona uma oportunidade para o verdadeiro enfrentamento, abordando-se temas polêmicos.

Debates são importantes, especialmente porque servem para que eleitores indecisos possam acompanhar, avaliar o desempenho de cada candidato e tirar suas conclusões não apenas quanto em relação aos programas de governo, as suas ideias, mas também sobre seus conceitos em relação a temas polêmicos.

Pelo que deixou a entender no último debate em rádio, realizado sexta-feira passada em Caruaru, pela Rádio Cultura do Nordeste, Armando deve levantar para Câmara, com quem polariza a disputa, sobre o uso e a propriedade do avião que o ex-governador Eduardo Campos caiu em Santos, também já usado por Câmara, segundo ele próprio confessou.

A mediação do debate de hoje será da experiente jornalista Graça Araújo, apresentadora da TV-Jornal, tendo ainda a participação dos jornalistas Gilvandro Filho, editor de Política do JC, Antônio Martins, repórter especial da TV-Jornal e Inês Calado, editora do portal NE-10. Esses jornalistas, certamente, darão uma contribuição para esquentar o debate.

ATENTADO – Irmão do ex-governador Eduardo Campos, o advogado Antônio Campos acionou, ontem, o Ministério Público Federal para que o delegado Protógenes Queiroz seja ouvido. 'Queremos que ele diga em depoimento e formalmente perante o Ministério Público o que ele afirma ter provas de que o acidente que tirou a vida do meu irmão foi fruto de um atentado, conforme nota publicada no site de Cláudio Humberto”, disse.

Trapalhada em Araripina – O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), fez uma trapalhada ao pintar com as cores da sua campanha praticamente todos as repartições públicas do município. Acionado pelo Ministério Público, o prefeito terá agora que gastar muito dinheiro com tinta para tirar o laranja dos prédios.

Mudança global – A jornalista Patrícia Poeta só estará na bancada do Jornal Nacional até o dia 3 de novembro, informou a TV Globo em um comunicado oficial. Segundo a emissora, a âncora do principal noticiário da televisão brasileira, ao lado de William Bonner, se dedicará a um novo projeto de entretenimento. Patrícia será substituída por Renata Vasconcellos, que atualmente apresenta o programa Fantástico. Tem algo a mais no ar além de avião de carreira.

Demolição de igrejas – Templos de cinco igrejas em Petrolina estão ameaçados de demolição pelo Governo Federal, graças a uma reintegração de posse. A União dos Pastores de Petrolina está apavorada, porque já recorreu ao senador Humberto Costa, principal liderança do Governo no Congresso, mas nada foi resolvido. Já existe até data para a derrubada de uma das igrejas: próximo dia 24.

Eleições custam R$ 15 milhões – O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Fausto Campos, disse, ontem, ao Frente a Frente, que as eleições no Estado terão um custo da ordem de R$ 15 milhões, tendo o Tribunal Superior Eleitoral já repassado os recursos. “Se as eleições fossem hoje nós já teríamos condições de realizá-las sem nenhum embaraço”, afirmou.

CURTAS

JUÍZES – Segundo Fausto Campos, em Pernambuco serão mobilizados 75 mil mesários, o que eleva substancialmente os custos da eleição. Para o Interior, onde existe uma deficiência muito grande de magistrados, o Tribunal está enviando 61 juízes para atuar em mais de 70 municípios.

AMBULÂNCIAS – Diz Arnaldo Alencar, um atuante crítico da gestão do prefeito de Salgueiro, Marcones Libório: 'Salgueiro é a única cidade administrada por dois médicos que tem quatro distritos sem nenhuma ambulância nesses distritos”.

Perguntar não ofende: A pesquisa do Ibope-Rede Globo de hoje vai bater com a do Ipespe?

'Certamente ele escarnecerá dos escarnecedores, mas dará graça aos mansos'. (Provérbios 3-34)

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More