RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 9 de setembro de 2014

SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EVENTOS ENVIA NOTA OFICIAL SOBRE BANDAS DE MÚSICAS DE BELO JARDIM

Com informações do No Giro da Cidade -

A Secretaria de Cultura, esclarece que assim como todo e qualquer recurso público as subvenções repassadas as bandas de músicas tradicionais da nossa cidade – Filarmônica São Sebastião e Sociedade de Cultura Musical – devem seguir as normas vigentes.

A atual administração ao assumir o comando do município em janeiro de 2013 encontrou, já, uma situação de atraso nos repasses vindos da gestão passada, iniciando as providências para regularizar a mesma. Entre outras questões havia além de problemas em algumas prestações de contas o agravante de os repasses estarem sendo feitos a título de subvenção social e não cultural como deveriam. A correção desses fatos demandou esforços e tempo até para se adequar as dotações orçamentárias na forma devida para o atendimento as necessidades. Neste meio tempo foram muitas idas e vindas entre a administração municipal e os responsáveis pelas bandas, tendo sido realizados alguns repasses já na atual gestão.

Em junho deste ano a Secretaria de Cultura trouxe para si a condução do processo resolvendo todas as questões que impediam os repasses. Resta agora a assinatura de um termo de convênio entre o município e as bandas musicais, documento exigido para toda e qualquer entidade receber subvenções dos poderes públicos.

Os convênios regulam direitos e obrigações das partes e disciplinam o uso do dinheiro público. Cabe agora aos diretores dessas entidades assinarem o termo de convênio para que os repasses voltem a ser efetuados.

Assim, a Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos esclarece os fatos levantados quanto as subvenções das bandas ao tempo em que pede a comunidade belo-jardinenses especialmente aos músicos e amantes das nossas tradições que solicitem e acompanhe os gestores das Sociedades Musicais até a Prefeitura a fim de que assinem os convênios. Só assim poderemos solucionar de vez a questão mostrando inclusive que as bandas como patrimônio da nossa cidade pertencem a todos nós.

Nilton Senhorinho

Secretário de Cultura

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More