RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 6 de setembro de 2014

VASCO REAGE EM MEIO À CRISE, VIRA SOBRE O AMÉRICA-MG E VOLTA AO G-4 DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Com informações do Globoesporte.com -

Com outra postura, mais confiança e uma dose de sorte, o Vasco afastou a crise e voltou a vencer após cinco partidas - três delas pela Série B. Na tarde deste sábado, o time que agora terá Joel Santana no comando fez 3 a 2 no América-MG, no Independência, de virada, e encerrou a invencibilidade do rival em casa na competição. De quebra, recuperou sua vaga no G-4 e empurrou o Coelho para sexto. O zagueiro Rodrigo fez o gol decisivo, contando com desvio em cobrança de falta, após um primeiro tempo elétrico que terminou 2 a 2. Os outros foram marcados por Douglas Silva e Thalles, com Willians e Obina descontando.

Expectativa sobre o futuro à parte, foi o interino Jorge Luiz que, mesmo depois da eliminação na Copa do Brasil, arriscou, distribuiu uma equipe ofensiva, que se empenhou e vibrou muito mais do que no vexame por 5 a 0 para o Avaí, por exemplo. Em contrapartida, os mineiros ofereceram espaço em demasia e acabaram surpreendidos depois de três partidas sem perder.

Com o resultado positivo, o Cruz-Maltino fecha a 20ª rodada em quarto lugar, com 35 pontos, dois acima do América-MG. Na terça-feira, o Coelho encara o Ceará, às 19h30m, em Fortaleza, e o Vasco recebe o Luverdense, em São Januário, no mesmo horário.

As estatísticas recentes de ambos ditaram o ritmo do início da partida. Logo na primeira bola, Willians aproveitou ótimo lançamento de Renan Oliveira e, com espaço, abriu o placar ao acertar o canto esquerdo. Diante de um adversário desorganizado na defesa e ferido pela crise, o Coelho tentou impor uma pressão para matar a partida. Acertou uma no travessão, mas também bobeou, aos 12 minutos, em desvio errado de Obina que permitiu Douglas Silva empatar de cabeça. A partir daí, o jogo se tornou ríspido e equilibrado - principalmente em erros - e com o domínio territorial do time da Colina. Então, a pixotada da vez foi de André, que deixou Thalles livre para virar para 2 a 1 e calar o Independência por alguns instantes.

Passes precisos dos mineiros, no entanto, colocaram Obina duas vezes em boas condições, aproveitando-se da lentidão e falta de cobertura. Explorar o lado do jovem Lorran e de Douglas Silva foi a melhor arma. A contribuição de Diogo Silva também foi providencial em nova saída atrapalhada fora da área, que o atacante não perdoou: 2 a 2. Emoções não faltaram na etapa, mas a aparência de jogão foi um tanto quanto enganosa na etapa, já que todos os gols saíram por meio de falhas defensivas.

De tanto insistir, Vasco vence a partida

Sem alterações, as equipes voltaram dispostas a resolver a parada, e isso manteve o duelo interessante. Não demorou, porém, para que o Vasco mostrasse superioridade e lembrasse os bons momentos da temporada. O amplo controle da bola criou diversas oportunidades - pelo alto, de fora da área, cara a cara e em cruzamentos rasteiros mal executados. Pedro Ken era um elemento-surpresa, presente em vários lances, e Rafael Silva, que entrou no lugar de Maxi, chegou a carimbar a trave. Neste momento, Diogo Silva era mero espectador.

De tanto insistir, os cariocas, enfim, foram premiados. E por acaso. Rodrigo cobrou falta de longe, aos 35, e contou com o toque na barreira para enganar o goleiro Fernando Leal - até então o responsável por segurar o resultado. Em desvantagem, o técnico Moacir Júnior trocou duas peças em busca de uma reação, mas já era tarde. São Januário, pelo jeito, vai viver dias de trégua, e a estrela de Joel, que assume com a missão de ordenar a casa, começa a brilhar.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More