RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 11 de outubro de 2014

AÉCIO SÓ PERDE NO NORDESTE

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio - 

Ao esmiuçar as pesquisas Datafolha e Ibope, apontando empate técnico na corrida presidencial de segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), o tucano bate a sua concorrente em todas as regiões do País, com exceção do Nordeste. A maior vantagem de Aécio aparece no Sul – 61% das intenções de voto contra 33% de Dilma.

No Sudeste, o tucano abre uma frente de dez pontos – 48% a 38%. No Norte e Centro-Oeste, há um empate técnico, mas numericamente Aécio está na dianteira – 46% contra 43%. Já no Nordeste, Dilma impõe uma diferença de 27 pontos. Ela tem 59% contra 32% do tucano. Teoricamente, se avançar mais cinco pontos no Nordeste, Dilma pode repetir 2010.

Na eleição passada, José Serra (PSDB), então adversário de Dilma no segundo turno, ganhou no Sul e Sudeste, mas quando as urnas do Nordeste foram abertas a presidente reverteu o quadro, tendo na região uma frente superior a 10 milhões de votos. Também, teoricamente, pode ocorrer o contrário.

Ou seja, num cenário em que Aécio venha a crescer ainda mais no Sul e Sudeste, Dilma não conseguiria tirar a diferença no Nordeste, porque o maior contingente eleitoral está concentrado nas suas regiões em que o tucano se apresenta favorito. O jogo começou com uma grande incógnita.

Ganha o candidato, portanto, que conseguir trazer o maior percentual de indecisos, que está baixo, em torno de 6%. Ganha, sobretudo, o candidato que errar menos, porque uma campanha radicalizada e imponderável como esta a maior estratégia é justamente primar pelos acertos, seja na propaganda eleitoral, na campanha de rua e nos debates.

REAÇÃO AOS BOATOS – A campanha de Aécio Neves (PSDB) lançou um site (aeciodeverdade.com.br) para combater possíveis boatos contra o tucano na internet.  Em vídeo que está sendo divulgado por whatsApp, o tucano pede aos eleitores que 'distribuam' o site e justifica a iniciativa: 'Eles (o PT) estão assustados. Então, nessa hora vai vir a pancadaria, vão vir as ofensas, as calúnias', afirma, para acrescentar: 'Vamos combater as mentiras com a verdade”.

Comando socialista – Pelo acordo fechado para o novo comando nacional do PSB, o secretário-geral Carlos Siqueira será eleito presidente, o governador eleito Paulo Câmara assume a vice-presidência e o prefeito Geraldo Júlio a secretaria geral. Márcio França (SP), vice-governador eleito de São Paulo, é o novo tesoureiro.

Espólio de Marina – Tanto na pesquisa do Ibope quanto na do Datafolha divulgadas quinta-feira no Jornal Nacional, Aécio conseguiu conquistar majoritariamente o eleitorado de Marina Silva. Dos eleitores que votaram em Marina no primeiro e não esperaram por uma decisão dela, 64% declararam voto a Aécio contra 18% para Dilma. Há quem diga que Marina fique em cima do muro.

Dissidências socialistas – No processo de apoio do PSB a Aécio ocorreram algumas dissidências. Irritado, o deputado Glauber Braga (RJ) deixou a reunião do PSB, na terça-feira passada, esbravejando que um “socialista” não podia apoiar o “conservador” Aécio Neves. Já a deputada Luiza Erundina (SP) deixou o local assim que o tucano pisou no salão da festa.

Agenda puxada – O tucano Aécio Neves, que faz campanha hoje no Estado, trocou uma caminhada em Casa Amarela por uma coletiva com a Imprensa, marcada para às 10 horas, no Clube Internacional. Em seguida haverá um ato no local com lideranças, seguida de uma visita a Renata Campos, viúva de Eduardo Campos. A programação se encerra com um comício em Sirinhaém.

CURTAS

ASSESSOR – Pelo acordo da nova composição do PSB, o governador João Lyra será secretário especial, uma espécie de assessor do partido, e Milton Coelho continua como secretário especial. Dora Pires permanece na Secretaria Nacional das Mulheres.

DEBATE – O primeiro debate entre Dilma e Aécio na televisão está marcado para a próxima terça-feira. Será na TV-Bandeirantes com horário previsto para às 22h15, com mediação do jornalista Ricardo Boechat. A duração será de duas horas com cinco blocos, todos candidato perguntando a candidato.

Perguntar não ofende: Como virão hoje as pesquisas Vox Populi e Sensus?

'Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento'. (Provérbios 2-6)

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More