RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DISCOS DE VINIL REGISTRAM MAIORES VENDAS EM 20 ANOS

Com informações da AFP -

As vendas de discos de vinil no Reino Unido estão prestes a atingir seu melhor nível em quase 20 anos, impulsionadas pelo Arctic Monkeys e por Jack White, segundo números do mercado apresentados pela Official Charts Company.

Cerca de 800.000 unidades foram vendidas desde o início de 2014, superando as 780.000 vendidas em 2013.

Se esta tendência for mantida até dezembro, as vendas podem passar de um milhão de exemplares, o melhor resultado anual desde 1996, quando 1.083.206 vinis foram vendidos. O vinil mais vendido daquele ano foi "The Score", do trio de hip hop americano Fugees.

Em 2014, o álbum "AM" do Arctic Monkeys, que já tinha registrado as melhores vendas do ano passado, manteve o primeiro lugar. O grupo de rock também está na décima posição, com o álbum "Whatever People Say I Am That's What I'm Not".

O segundo lugar ficou com "Lazaretto", de Jack White, enquanto "Definitely Maybe", do Oasis, levou o bronze.

O Led Zeppelin ocupa três dos dez primeiros lugares do ranking com seus álbuns "Led Zeppelin" (5º), "Led Zeppelin III" (7º) e "Led Zeppelin II" (9º).

"Os discos de vinil podem ter sido considerados subprodutos de uma época superada, mas, na verdade, representam um formato em expansão que faz um verdadeiro retorno em plena era digital", declarou Lynne McDowell, a porta-voz do BPI, que representa a indústria musical britânica.

"Em um mundo cada vez mais digital, parece que os amantes da música ainda procuram um produto tangível com desenhos originais, de alta qualidade de áudio e um som puro", acrescentou.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More