RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 5 de outubro de 2014

FERNANDO BEZERRA COELHO, DO PSB, É ELEITO SENADOR POR PERNAMBUCO

Com informações do G1 PE -

Fernando Bezerra Coelho, do PSB, foi eleito neste domingo (5) senador por Pernambuco para um mandato de oito anos. Apuradas 99% das urnas no estado, o socialista aparece com 64,40% dos votos válidos -- um total de 2,6 milhões de votos absolutos. O ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) aparece em segundo lugar, com 34,74% -- 1,4 milhão de votos. Com a vitória, Fernando Bezerra vai ocupar a vaga deixada pelo senador Jarbas Vasconcelos.

Natural de Petrolina, no Sertão pernambucano, Fernando Bezerra Coelho tem 56 anos e é formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo. Ele tem pós-graduação em comércio internacional, tecnologia e capacidade competitiva, na George Washington University (EUA). Bezerra é casado e pai de quatro filhos.

Em fevereiro de 1982, ele foi nomeado superintendente da Autarquia Educacional do São Francisco, seu primeiro cargo público. Em outubro do mesmo ano, aos 24 anos, foi escolhido pela primeira vez para ser deputado estadual.

Já em janeiro de 1985, o socialista passou a ocupar a Secretaria da Casa Civil de Pernambuco, durante o governo de Roberto Magalhães. Um ano depois, foi eleito deputado federal, participando da elaboração da atual Constituição Federal, sendo reeleito em 1990.

Em 1993, Fernando Bezerra assumiu a Prefeitura de Petrolina pela primeira vez. Ainda foi eleito outras duas vezes para ocupar o cargo de prefeito do município, em 2001 e 2005. Em 1998, o pernambucano ainda foi indicado para ser secretário de Agricultura do governo Miguel Arraes. Já em 2007, no governo de Eduardo Campos, esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da presidência do Complexo Portuário de Suape, no Litoral Sul do estado.

O último cargo público do socialista foi o de ministro da Integração Nacional, no governo de Dilma Rousseff. Ele deixou o cargo em setembro do ano passado.

Confira votação dos candidatos com 99% das urnas apuradas:

Fernando Bezerra Coelho (PSB) -- 64,40% dos votos válidos
João Paulo (PT) -- 34,74%
Albanise Pires (PSOL) -- 0,66%
Simone Fontana (PSTU) -- 0,14%
Oxis (PCB) -- 0,06%

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More