RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

GALO GOLEIA TIMÃO, E SE CLASSIFICA NA COPA DO BRASIL

Com informações do Globoesporte.com -

Não se pode duvidar jamais da força do Atlético-MG e do Mineirão lotado. Empurrado por sua massa fanática, o Galo foi histórico: começou o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, precisando vencer por três gols de diferença para avançar às semifinais da Copa do Brasil, pois o Timão fez 2 a 0 na ida, em São Paulo. Levou um gol aos quatro minutos de jogo, mas jamais desistiu. Foi forte e vingador, como diz o seu hino, e de forma espetacular venceu por 4 a 1, assegurando a classificação. Ao fim da partida, os jogadores atleticanos imitaram a dancinha do corintiano Mano Menezes no jogo de ida.

Guilherme (duas vezes), Luan e Edcarlos marcaram para o Galo; Guerrero fez para o Timão. O adversário na semifinal será o Flamengo, que eliminou o América-RN ao fazer 1 a 0 no Maracanã (mesmo placar de Natal). Os confrontos serão nos dias 29 de outubro e 5 de novembro.

O jogo
Amparado pelos 2 a 0 que fez no jogo de ida, o Corinthians entrou em campo relaxado, tocando bem a bola, evitando o abafa do Atlético-MG. Com apenas quatro minutos de jogo, abriu o placar, com Guerrero tirando proveito do vacilo de Jemerson. Deu a impressão de que o restante do jogo seria mera formalidade, já que o Galo precisaria agora marcar quatro gols para avançar.

Os mineiros, porém, não se deram por vencidos, foram em busca da reação e desandaram a fazer gols. Luan, aos 23, e Guilherme, aos 31, colocaram a equipe da casa na frente. Faltavam mais dois, que Cássio insistia em não deixar passar. O goleiro corintiano fez boas defesas e conseguiu manter seu time na semifinal ao final do primeiro tempo.

O Atlético-MG voltou ao segundo tempo bem adiantado, com sua linha de meio-campo próxima à área corintiana. O chute de Carlos que explodiu na trave, aos 15 minutos, foi um prenúncio do que estava por vir. O Mineirão respirou fundo. Havia tempo. Ao Corinthians, restavam os contra-ataques. À medida que o jogo avançava, a equipe de Mano Menezes ia ganhando mais espaço para explorá-los. Mas, quando parecia que o Timão começava a controlar o ímpeto do Galo, Guilherme, o melhor do jogo, marcou o terceiro e incendiou ainda mais a disputa.

Imediatamente, Mano colocou Elias e Danilo em campo, nos lugares de Guilherme Andrade e Renato Augusto, respectivamente. A intenção era segurar a bola no meio e tentar apagar o fogo dos mineiros. Em seu primeiro lance, Danilo quase fez os corações atleticanos pararem em chute colocado que obrigou Victor a fazer grande defesa.

Passado o susto com o chute de Danilo, o Galo voltou à carga. Aos 41, o tempo parou no Mineirão. Dátolo cobrou escanteio da esquerda. A viagem da bola até a cabeça de Edcarlos demorou segundos eternos. Era o quarto gol, e o Mineirão enlouqueceu. Os minutos finais foram de festa para os mineiros, já que o Corinthians se abateu de tal forma que não conseguiu mais ameaçar o gol de Victor. O apito final transformou o gramado em um salão de baile, com os jogadores do Atlético imitando a dancinha de Mano Menezes no primeiro jogo.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More