RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

GOVERNADOR DA PARAÍBA, RICARDO COUTINHO, PSB, OFICIALIZA APOIO A DILMA NO SEGUNDO TURNO

Com informações do G1 PB -

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que busca a reeleição, declarou, nesta quarta-feira (8), que vai apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno das Eleições 2014. O anúncio foi feito por meio das redes sociais e a oficialização ocorreu na noite desta quarta-feira, logo após o desembarque de Dilma Rousseff no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, por volta das 19h30. A presidente visita a capital paraibana para realizar evento de campanha.

"Política se faz vendo não apenas o presente, mas vendo o passado e projetando o futuro. Esse pais mudou muito de 2002 para cá e vai continuar mudando, e a Paraíba tá no meio disso", afirmou Ricardo Coutinho ao lado de Dilma, em coletiva no aeroporto.
Embora nacionalmente, o PSB tenha oficializado apoio no segundo turno a Aécio Neves (PSDB), Ricardo Coutinho informou que o posicionamento na Paraíba já havia sido definido o apoio à Dilma e comunicado ao diretório nacional.

Durante a manhã, o PMDB anunciou apoio a Ricardo Coutinho no segundo turno. O evento contou com a presença do vice-presidente da república, Michel Temer. Na ocasião, o governador da Paraíba afirmou que apoiaria Dilma mesmo que não houvesse segundo turno o estado. “Eu comuniquei que não apenas em função do quadro local, mas mesmo se não houvesse segundo turno aqui, eu daria o mesmo voto e o mesmo apoio à chapa Dilma/Temer”, disse Ricardo Coutinho, no final da manhã.

O diretório nacional do PSB anunciou nesta quarta-feira (8), após reunião da Executiva do partido em Brasília, a aprovação do apoio ao candidato do PSDB, Aécio Neves, no segundo turno das eleições. Na ocasião,  o PSB decidiu que dois diretórios estaduais não precisam seguir a decisão da cúpula nacional, entre eles o da Paraíba.
Segundo turno na Paraíba

Ricardo Couteinho (PSB) disputa o segundo turno com Cássio Cunha Lima (PSDB). O primeiro turno da eleição para o governo da Paraíba foi disputado voto a voto entre os candidatos, nos 223 municípios paraibanos.

Cássio Cunha Lima ficou em primeiro lugar com 47,44% dos votos válidos e teve maioria de votos em 124 cidades de todo o território paraibano contra as 99 em que Ricardo Coutinho conseguiu maioria chegando em segundo lugar com 46,05% do total de votos do Estado, embora o candidato do PSB tenha vencido em sete dos 10 maiores colégios eleitorais.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More