RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 7 de outubro de 2014

IPMN SE APROXIMA DO RESULTADO DAS ELEIÇÕES EM PE

Com informações do LeiaJá -

Mesmo sendo criticado por alguns políticos pelos resultados apresentados durante o pleito eleitoral, o Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) foi o que chegou mais perto do resultado final das urnas para as eleições em Pernambuco. No último levantamento antes do pleito, o novo governador eleito, Paulo Câmara (PSB), apareceu com 15 pontos percentuais de diferença do segundo lugar, Armando Monteiro (PTB), nos votos válidos. O socialista tinha 57% das intenções contra 42% do petebista. 

No domingo (5), após a apuração das urnas, Câmara recebeu 68,08% dos votos válidos e Armando 31,07%. Para o Senado, segundo o IPMN, Fernando Bezerra Coelho (PSB) configurava a liderança na disputa contra o ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT). FBC computava 35% da preferência e o petista tinha 29%. Com 100% dos votos apurados, o socialista obteve 64,34% e o petista 34,80%. 

“Mais uma vez o IPMN aponta o vitorioso com antecedência, fizemos isso em 2008, em 2012 e agora mostrando a vitória de Paulo e ascensão consolidada de Fernando Bezerra Coelho. O Instituto a cada eleição antecipa o resultado averiguando os índices e percentuais no estado”, explicou um dos coordenadores do IPMN e cientista político, Adriano Oliveira. 

A metodologia do IPMN, segundo Oliveira é baseada em três pontos principais. “O primeiro deles é um questionário amplo, diminuindo assim a margem de erro, depois fazemos a padronização da mostra e por fim incluímos perguntas nos levantamentos que apontam as tendências”, observou o estudioso. 

O Instituto afere as intenções de voto dos pernambucanos desde 2008 e é composto por estatísticos, cientistas políticos e economistas. 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More