RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 14 de outubro de 2014

O PRIMEIRO CARA A CARA

Com informações do Blog do Magno Martins -

Dilma e Aécio têm hoje o primeiro confronto na televisão. Será na Band às 22h15 com a mediação do experiente e competente jornalista Ricardo Boechat. O debate está sendo aguardado com grande expectativa, porque será um cara a cara com todos os blocos de perguntas de candidato para candidato.

Tende com isso a pegar fogo. Na televisão, ao longo da programação da propaganda eleitoral, a presidente aumentou o tom contra Aécio, tenta desconstruir a imagem dele como gestor com a mesma intensidade da estratégia que o PT adotou no primeiro turno contra a candidata do PSB, Marina Silva.

Nas inserções de 30 segundos, por exemplo, o guia de Dilma fala do aumento da violência em Minas e no não cumprimento, por parte de Aécio, nas políticas de reajuste do salário dos professores da rede estadual de ensino. Em outra ponta, tenta ligar o tucano ao passado de hiperinflação no País.

O cara a cara de hoje será oportuno para Aécio colocar todas essas questões e mais do que isso reacender a discussão que Dilma mais foge dela: as denúncias de corrupção na Petrobras, que ganharam mais destaques nos últimos dias com o depoimento do ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa.

No último debate da TV-Globo, ainda no primeiro turno, Dilma e Aécio protagonizaram os melhores momentos, enquanto Marina, já abatida, ficou numa posição intermediária. Agora, o jogo é de campeonato: frente a frente de Dilma com Aécio. Quem levar a melhor hoje certamente refletirá positivamente nas próximas pesquisas de opinião.

VERSÃO – Sobre o comentário desta coluna ontem, de que Dona Madalena Arraes teria ficado contrariada com a aliança do PSB em apoio a Aécio, Marília Arraes enviou a seguinte nota: “Diferentemente de certos familiares e da dita Frente Popular, jamais expus minha avó Magdalena. Também nunca usei entes queridos mortos para justificar minhas posições político-eleitorais. Tomo meus posicionamentos e tenho minhas opiniões, pelas quais eu mesma me responsabilizo”.

Puxada de tapete – Em nenhum momento a direção nacional do PR se manifestou contra a decisão de Inocêncio Oliveira, presidente estadual da legenda, em apoiar Aécio. A notícia tem inspiração nas conspirações do deputado federal reeleito Anderson Ferreira (foto), que sonha em tirar de Inocêncio o controle do partido no Estado.

Gado ameaçado – Na seca do ano passado, Pernambuco perdeu mais de 60% do seu rebanho bovino. E se depender da boa vontade do Governo Federal o quadro pode se repetir este ano. A Conab, responsável pelo milho subsidiado do criador, diz que não tem recursos para transportar para o Nordeste as 400 mil toneladas do produto armazenadas no Mato Grosso.

Fugiu da derrota – Isolado por ampla maioria no comando nacional do PSB, o ex-presidente Roberto Amaral sequer deu as caras ontem na eleição que definiu a nova executiva do partido e o diretório nacional. Amaral queria se manter na presidência e levar o partido para apoiar a reeleição de Dilma. Não conseguiu nem uma coisa nem outra.

Protesto no Sertão – Prefeitos do Alto Sertão e do Sertão de Itaparica reforçaram, ontem, o movimento contra a ligação das bombas para testar a Transposição do São Francisco num ato que contaria com a presença da presidente Dilma. A alegação é que a vazão do rio está muito baixa e o Lago de Itaparica iria perder 1% das suas reservas para bancar um momento que serviria apenas fazer de conta que a obra é uma realidade.

CURTAS

DEBATE –  Na quinta-feira tem debate de Dilma e Aécio no SBT numa promoção com a Rádio Jovem Pan e o portal Uol. E no domingo mais um confronto na TV-Record, marcado para 22 horas.

PIPAS – O secretário de Agricultura, Aldo Santos, começou atender a demanda de carros pipas vinda dos mais diversos municípios sertanejos atingidos pela seca. A região mais problemática é o Alto Sertão entre Salgueiro e Parnamirim, além do São Francisco.

Perguntar não ofende: Quem vence é o debate de hoje?

'Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará'. (Provérbios 27-1)

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More