RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

PAULO CÂMARA É O FAVORITO

Com informações do Blog do Magno Martins -

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão foi encerrada, ontem, no Estado, coincidindo com a divulgação de uma pesquisa do Ibope apontando o candidato do PSB, Paulo Câmara, com oito pontos à frente de Armando Neto (PTB). Em relação à semana anterior, o cenário mudou, favorecendo Câmara.

Na sondagem da semana passada, Câmara apareceu com 39% e Armando com 35%, configurando-se um empate técnico. Neste, o candidato do PSB subiu para 42% e Armando recuou um ponto, de 35% para 34%. A pesquisa não mede o debate da Globo, mas já traz o impacto dos debates na TV-Jornal e na Clube/Record.

Armando, portanto, não foi beneficiário dos debates. Sua equipe apostava que Câmara, pela falta de experiência de nunca ter disputado uma eleição, seria facilmente detonado por Armando. Como a pesquisa do Ibope foi concluída ontem mesmo, o debate da Globo, que não foi lá essas coisas diferentes, não está medido.

Hoje, teremos a prova dos sete na pesquisa do Datafolha, que tem apresentado números bem mais vantajosos para Câmara. Mantidos esses percentuais, o candidato do PSB ganha a eleição do próximo domingo, porque não há um terceiro candidato que provoque um segundo turno. A soma dos postulantes nanicos não consegue ultrapassar 1%.

Por isso mesmo, a eleição será resolvida domingo. Existem ainda 9% de indecisos e 13% não souberam responder. Como a tendência do indeciso é votar no candidato que está na liderança, o chamado voto útil, as chances de Armando aparentemente se reduzem ainda mais.

Já em relação ao Senado, o candidato da Frente Popular, Fernando Bezerra, não acompanha o crescimento de Câmara e ainda está seis pontos percentuais atrás de João Paulo, configurando um quadro adverso, especialmente porque não é nada fácil tirar igual diferença faltando apenas três dias para o pleito.

NA TRAVE – A presidente Dilma tem como meta atingir, no domingo, uma vantagem de 10 milhões de votos para o segundo colocado, revela Ilimar Franco, de Brasília. O alvo é vencer a eleição de primeira, mas se não der um dirigente petista explica: “Se a gente bater na trave, largamos bem na frente'. O clima é de euforia na campanha com o embate Marina x Aécio. Petistas e aliados avaliam que a oposição chegará dividida, ressentida e enfraquecida ao segundo turno.

Revoada para Dilma – Especialistas em pesquisas acham remotas as chances de Aécio ir para o segundo turno no lugar de Marina, que cai drasticamente, porque os eleitores que a socialista perde têm ido para Dilma e não para o tucano, que reage timidamente. E até domingo Aécio não tiraria a vantagem de cinco pontos que Marina tem sobre ele.

Guerra final – As pesquisas telefônicas dos comitês de Dilma e de Aécio mostram ambos em viés de alta e Marina no de baixa, mas nas duas campanhas o discurso é o mesmo: a meta de subir três pontos percentuais. Dilma para vencer no primeiro turno. Aécio para ir ao segundo turno. O PT, particularmente, fará um grande esforço para tentar emplacar a eleição de Dilma no primeiro turno.

Braços cruzados – Os trabalhadores que atuam na implantação dos sistemas de tratamento e reuso da água na refinaria em Suape paralisaram suas atividades. Os funcionários alegam que os acordos firmados na convenção coletiva, realizada em agosto, não estão sendo respeitados. Pleiteiam 30% de abono salarial de periculosidade para os operários que atuam na planta industrial, além de um reajuste salarial de 9%.

Adesão geral – A greve entra no terceiro dia com uma adesão superior a 60% dos 12 mil funcionários que compõem a categoria em todo o Estado. Pelo levantamento, 350 das 610 agências bancárias não prestaram atendimento aos usuários. De acordo com o Sindicato, do total de agências paralisadas cerca de 80% eram pertencentes a bancos públicos e os demais a instituições privadas.

CURTAS

NASSAU – O Instituto Maurício de Nassau, que faz pesquisas em parceria com o JC, traz hoje, com divulgação online prevista para o meio da tarde, seu último levantamento sobre a sucessão estadual e a corrida para o Senado. Dos três institutos, só o Nassau tem números favoráveis ao Senado para Fernando Bezerra.

SUCESSO – Quero agradecer ao grande número de amigos, aliados e simpatizantes da candidatura de Aline Mariano, minha esposa, a deputada estadual, que compareceu ao jantar de adesão no Spettus do Derby, terça-feira passada. O salão de ventos ficou completamente lotado.

Perguntar não ofende: Quem está errado nos levantamentos para o Senado: Ibope, Datafolha ou Maurício de Nassau?

'Ainda que junte as mãos, o mau não ficará impune, mas a semente dos justos será liberada'. (Provérbios 11-21)

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More