RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

SIMULADO FINAL DO ENEM ESTÁ NO AR E PODE SER FEITO ATÉ NOS DIAS DE PROVA

Com informações do G1 -

Quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode aproveitar até o último minuto para testar seus conhecimentos e estudar na plataforma Geekie Games. O simulado final do Enem já está no ar com duas provas preparadas ao estilo do Enem. Cada caderno de prova tem 90 questões de múltipla escolha, sendo um de ciências humanas e da natureza, e o outro de linguagem e códigos e matemática. O estudante terá 4h30 de tempo corrido para resolver tudo. O simulado estará no ar até os dias do Enem, 8 e 9 de novembro.


Além disso, uma promoção vai dar ao fim do projeto bolsas de estudo integrais na Faculdade Estácio de Sá para 11 alunos. Além disso um vídeo game Xbox, da Microsoft será sorteado entre os 100 primeiros alunos no ranking da plataforma de estudos. Também estão previstos desafios relâmpagos, que prometem aquecer o jogo e incentivar os estudos com premiação aos alunos que se destacarem.

Na plataforma online, o estudante encontra exercícios para testar o seu conhecimento e fazer uma avaliação diagnóstica, e as provas nas quatro áreas do conhecimento do Enem (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática) . Fazer o segundo simulado é importante para o aluno ver os seus pontos fracos e depois comparar a sua evolução quando estiver no ar o terceiro simulado.
Para participar, é preciso fazer um cadastro grátis no próprio site. A primeira atividade sugerida é um teste diagnóstico. O candidato então recebe um plano de estudos personalizado baseado nos seus resultados, apontando os pontos fortes e fracos. Cada passo que o estudante dá na plataforma é registrado e, à medida que ele vai avançando, o programa se ajusta às suas necessidades.

Teste para o Enem
Os simulados seguem as mesmas regras do exame do Ministério da Educação para que os estudantes testem a evolução do seu desempenho. O simulado da Geekie usa a TRI (Teoria de Resposta ao Item), a mesma metodologia utilizada no Enem, por isso permite fazer uma estimativa de quanto o candidato tiraria na prova.

"A Geekie entende que duas pessoas não aprendem da mesma forma e, com base nisso, oferece plataformas educacionais que adaptam o ensino de acordo com o perfil de seus usuários. O Geekie Games é a consolidação dessa premissa; após uma avaliação ou simulado, o estudante pode visualizar seu relatório de desempenho e acessar um plano de estudos baseado nos pontos de maior ou menor domínio e continuar estudando na plataforma, sem custo algum", explica Claudio Sassaki, cofundador da Geekie.

O Geekie Games teve dois milhões de usuários cadastrados em 2013 e 600 mil deles usaram o sistema ativamente. Neste ano, o site abriu cinco meses antes das provas do MEC e estudantes de todo o Brasil chegam a passar o dia inteiro online estudando por meio do metódo da Geekie.

Segundo o estudante Arion Melkan de São Paulo, o diferencial da plataforma é explicar os conteúdos das aulas de forma didática de modo que não é preciso ter alguém de carne e osso para complementar as informações. Arion já saiu da escola há quatro anos, mas diz que achou na internet um jeito de estudar no seu próprio ritmo sem perder a disciplina. "Tem que partir do aluno essa vontade de estudar", explica ele sobre o motivo do seu empenho até agora. Isso nem sempre funcionou para ele, porém. "Eu sempre tinha vontade, aí minha vontade decaía. Dessa vez estou tendo regularidade porque a própria plataforma te chama a atenção. É como ter um professor só seu."

Aos 16 anos e cursando o 3º ano do ensino médio em uma escola pública, Larissa de Oliveira pretende prestar vestibular para odontologia na Universidade Federal do Ceará (UFC) e, para atingir o objetivo, ela adotou o Geekie Games como parte dos estudos.  "O processo de estudo pelo simulado é muito envolvente, chega uma hora em que não consigo parar", diz Larissa.

Matheus Klinsmann de Souza Donato, de Mossoró (RN), tem 19 anos e segue uma rotina de estudos de mais de dez horas por dia no Geekie para poder disputar vagas em cursos de medicinas das universidades federais. "Entrei na plataforma e fiquei fazendo as atividades de diagnóstico do meu desempenho", conta o estudante. "Fiz os simulados e já tive uma ótima evolução principalmente na área de ciências da natureza. Está sendo muito legal participar da plataforma. O erro é pontual, consegue identificar seus pontos fracos."

Movido pelo sonho de estudar medicina, Jefferson Veríssimo da Silva, de 23 anos, morador de Maceió (AL), contrariou a família e abandonou o curso de ciências contábeis na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) no ano passado e hoje estuda em casa, sozinho, com ajuda de livros e dos exercícios e simulados online. "Entro todos os dias na plataforma, fico o dia todo, porém, para a parte de ciências da natureza preciso complementar os estudos com os livros. Não aprendi nada na escola e tive de começar do zero."

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More