RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

TRE-PE REGISTROU 689 OCORRÊNCIAS EM TODO O ESTADO DURANTE OSEGUNDO TURNO

Com informações da FOLHA PE -

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) divulgou, às 17h, o último boletim antes da divulgação dos dados referentes à corrida presidencial pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Pernambuco, até as 16h30, foram registradas 689 ocorrências entre as 18.797 urnas espalhadas pelo território, sendo 244 relativas à substituição do equipamento. Até esse mesmo horário, no primeiro turno, tinham sido registradas 643 casos, dos quais 259 tinham relação com a troca de urnas.

O Recife foi o local onde os aparelhos que computam os votos dos eleitores mais apresentaram defeitos: 71. Os municípios de Jaboatão dos Guararapes e Olinda, na Região Metropolitana (RMR), vêm em seguida, com 10 urnas trocadas, cada um. O caso mais drástico foi registrado em João Alfredo, no Agreste, onde foi necessário recorrer à votação por cédulas porque o cartão de memória das urnas apresentou defeito. "As eleições foram tranquilas no Estado. Avalio de forma muito positiva", disse o presidente do TRE-PE, Fausto Campos.

Ainda conforme o Tribunal, os problemas mais comuns que justificaram a troca de urnas foram a necessidade de ajustar data e hora (369 casos), a reinicialização do sistema dos aparelhos (44), o ajuste de papel (12) e ocorrências classificadas como outros problemas (23). As cidades que apresentaram o maior número de casos foram o Recife (84), Olinda (58), o Cabo de Santo Agostinho (42), Paulista (40) e Jaboatão dos Guararapes (32), todos na RMR, além de Vitória de Santo Antão (28), na Mata Sul do Estado.

Já em relação ao número de prisões, o TRE-PE informou que foram contabilizadas 22 ocorrências, que geraram oito prisões nos cartórios eleitorais, além de uma detenção em Ibimirim, no Sertão do Estado, que até as 16h30 tinha sido registrada somente pela Secretaria de Defesa Social.

Brasil

Subiu para 2.823 o número de urnas substituídas nestas eleições. De acordo com o quinto boletim divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), isso corresponde a 0,65% do total de 428.894 urnas usadas no pleito de 2014. Apenas duas seções tiveram de abandonar o equipamento e operar com votação manual.

Ainda segundo o boletim das 17h, foram registradas até o momento 796 ocorrências de infrações eleitorais. Deste total, 281 resultaram em prisões, sendo 152 por boca de urna, 39 por divulgação de propaganda e 20 por transporte ilegal de eleitores.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More