RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

VIÚVA DE ARRAES AVALIZA ALIANÇA

Com informações do Blog do Magno Martins -

Dona Madalena Arraes, viúva do ex-governador Miguel Arraes, fez questão de acompanhar a passagem de Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, pelo Recife, sábado passado. Ao ser informado que ela estava na sala em que concedia entrevista, o tucano pediu licença aos jornalistas e foi até ao seu encontro para abraçá-la e agradecer pela confiança nele depositada.

Um gesto, aliás, que põe abaixo a versão espalhada pela vereadora Marília Arraes (PSB), neta dela, de que teria ficado contrariada com o acordo do PSB em torno da candidatura de Aécio Neves. Dois dias antes, a parlamentar, que está rompida com o núcleo do PSB, teria dito que dona Madalena estava profundamente constrangida com a aliança.

“Não é verdade”, disse o advogado Antônio Campos, irmão do ex-governador Eduardo Campos. Ele lembra os laços históricos de Miguel Arraes, seu avô, com Tancredo Neves, avô de Aécio. Para Campos, a eleição de Aécio vai de encontro aos ventos de mudança que sopram no País, trazendo alento à sociedade brasileira.

Marília não apenas rompeu com Eduardo e o PSB como se engajou na campanha de Armando Monteiro Neto (PTB), derrotado pelo socialista Paulo Câmara. Com isso, caiu em desgraça na seara socialista e, após a eleição de segundo turno, provavelmente será expulsa do partido. Se insistir em permanecer na dissidência corre o risco de ter a legenda negada para disputar a reeleição em 2016.

Igual desapontamento a cúpula do PSB teve com a vereadora Isabela de Roldão. Eleita pelo PDT na coligação da Frente Popular e tendo o pai, o ex-conselheiro do TCE, Joaquim Roldão, na presidência da Agência Reguladora do Estado, ela acabou abandonando o palanque de Câmara e aderindo a Armando.

Foi uma decisão inusitada, segundo os socialistas, pela ligação histórica do pai com o ex-governador Miguel Arraes. Roldão também tinha uma relação bem próxima com Eduardo e com dona Madalena Arraes. Marilia e Isabela, portanto, deram um tiro no pé, segundo voz corrente no PSB. E terão que apostar na reeleição de Dilma para continuar sonhando na renovação dos seus mandatos.

NA GAIOLA – Partidos e consultores estão convencidos de que o escândalo da Petrobras terá efeito devastador na Câmara, informa de Brasília Ilimar Franco. Avaliam que em março haverá uma espécie de nova eleição, com dezenas de suplentes assumindo mandatos. Já foram citados 25 deputados e seis senadores, mas os políticos especulam que vem mais. Eles preveem que os envolvidos não apenas serão cassados, mas também presos.

A toda poderosa – Tão logo Aécio saiu da visita a Renata Campos, sábado passado, a viúva do ex-governador Eduardo Campos ligou para Marina. Ontem, 24 horas depois, veio o anúncio oficial do engajamento da ex-senadora à campanha do tucano. Renata tem um grande poder de convencimento, mas não se envolve efetivamente na campanha.

Revoada republicana – Deputado federal eleito, o deputado estadual Sebastião Oliveira (PR) reagiu solidário a Inocêncio Oliveira, ameaçado pela cúpula nacional da legenda pela adesão à candidatura de Aécio Neves. “Se expulsarem Inocêncio, sairemos juntos, eu, Rogério Leão (estadual eleito) e Alberto Feitosa (estadual reeleito)”, disse o parlamentar.

Renovação socialista – De nada adiantaram os protestos e a debandada do presidente do PSB, Roberto Amaral, para o palanque de Dilma. Em eleição convocada para às 15 horas de hoje, o secretário-geral Carlos Siqueira será escolhido presidente. O vice-presidente indicado é o governador eleito Paulo Câmara e o secretário geral o prefeito Geraldo Júlio.

Câmara usa sua força – Numa articulação direta do governador eleito Paulo Câmara, 15 prefeitos foram ao comício de Aécio Neves em Sirinhaém, sábado passado, que reuniu aproximadamente 10 mil pessoas. Atenderam à convocação não apenas prefeitos da Zona da Mata, mas também do Agreste. Bem aprovado no município, o prefeito Franz Hacker (PSD) cuidou pessoalmente da mobilização popular.

CURTAS

O NETO – Os marqueteiros do tucano Aécio Neves avaliam que uma de suas vantagens é que, passado o primeiro turno, 30% dos eleitores ainda não o conhecem. Por isso, vão continuar dizendo que é o neto do ex-presidente Tancredo Neves.

CRIANÇA – Dilma assinou ontem o Termo de Compromisso do Projeto Presidente Amigo da Criança. Com isso, se comprometeu com uma série de metas estabelecidas pela campanha lançada pela Fundação Abrinq. A plataforma foi dividida em cinco eixos, que incluem metas nas áreas de saúde, educação, proteção e investimentos.

Perguntar não ofende: Tem ringue amanhã no debate presidencial da Band?

'Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos'. (Provérbios 14-1)

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More