RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 8 de novembro de 2014

AS OBRAS VIRÃO, MAS SEM PARCERIA

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

É improvável que Dilma Rousseff vá dispensar a Pernambuco no futuro governo de Paulo Câmara o mesmo tratamento que Lula dispensou durante a gestão de Eduardo Campos. Mas também não é provável que ela vá penalizá-lo por não ter tido o apoio do PSB à sua reeleição. Afinal, obteve 44% dos votos dos pernambucanos no primeiro turno e 71% no segundo, percentual superior ao que obteve em Minas (seu Estado natal) e no Rio Grande do Sul (onde tem seu berço político). 

O que ela certamente irá fazer é dispensar a parceria com o Governo do Estado quando for realizar obras federais em Pernambuco. Assim procedendo ela estará ao mesmo tempo dando o crédito ao governo federal pelas obras eventualmente realizadas (Transposição do São Francisco, Adutoras do Agreste e do Pajeú, Arco Metropolitano, etc.) e tratando como oposição os grupos políticos que optaram pela candidatura de Aécio Neves.

Dilma não deve retaliar Pernambuco por não ter tido o apoio de Paulo Câmara e sim fazer obras federais sem parceria com o governo estadual

Grupo de Ação Municipal

A prática de fazer obras nos municípios sem parceria com os prefeitos que lhe faziam oposição foi inaugurada em Pernambuco pelo então governador Miguel Arraes (1987-1990). Ele foi apoiado no interior por 83 dissidências do então partido governista (PDS), liderado por Marco Maciel. E o único jeito que encontrou para prestigiar seus apoiadores foi criar o GAM (Grupo de Ação Município), a quem cabia definir as obras que seriam feitas naquela localidade.

Cansou – Inocêncio Oliveira está tão chateado com esse “vai não vai” do seu partido que já comunicou ao presidente nacional, Alfredo Nascimento, que não admite mais, em nenhuma hipótese, voltar ao comando da legenda em Pernambuco. Na próxima 2ª haverá uma nova reunião dos líderes, no Recife, para definir se será Anderson Ferreira ou Sebastião Oliveira.

Bolsa – Inspirado nos programas sociais de Dilma Rousseff, a quem apoiou no 1º e no 2º turno, o prefeito do Cabo, Vado da Farmácia (PSB), acaba de criar no município a “Bolsa Cidadã”.

Corte – Por conta da queda na arrecadação, o prefeito do Cabo baixou portaria determinando aos secretários um corte de 20% nos gastos com combustível e telefonia fixa e móvel.

Certeza – Já são dados como certos no secretariado de Paulo Câmara (PSB) os seguintes ex-assessores de Eduardo Campos: Antonio Figueira, Renato Thiebaut, Milton Coelho e José Neto.

Comando – Ensaiam gestos para assumir o controle do PSB, no pós Carlos Siqueira, o senador eleito Fernando Bezerra, o vice eleito de SP, Márcio França, o governador eleito do DF Rodrigo Rollemberg  e o deputado Beto Albuquerque (RS). É briga de cachorro grande.

Duelo - Ao dizer pelas páginas desta Folha que o PT do Nordeste não é só a Bahia, o líder no Senado, Humberto Costa, teria desagradado a Dilma Rousseff, que anteontem no DF aproveitou uma entrevista para dar o troco: “Eu não represento o PT e sim a Presidência da República”.

Velhice – É consenso na cúpula do PT que seus quadros em Pernambuco estão envelhecidos e precisando de renovação. Afinal, estarão sem mandato a partir de 2015 quatro dos seus quadros mais expressivos: João Paulo, Pedro Eugênio, Fernando Ferro e João da Costa. Este último, ex-prefeito do Recife, não se elegeu deputado federal. Já Ricardo Teobaldo (PTB), ex-prefeito de Limoeiro, chegou já.

Exceção – Por achar que a Lei de Anistia valeu para os dois lados (o pessoal da luta armada e os violadores dos direitos humanos), que é também a posição do STF, o advogado José Paulo Cavalcanti Filho é voz solitária na Comissão Nacional da Verdade, da qual é um dos membros, pela responsabilização criminal dos torturadores. Até porque, passados 50 anos do golpe, a maioria já morreu.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More