RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 2 de novembro de 2014

BRASILEIRÃO 2014: PALMEIRAS VENCE CONFRONTO DIRETO COM O BAHIA E SE DISTANCIA DO Z-4

Com informações do Globoesporte.com -

Conquistar três pontos fora de casa contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento é muito mais importante do que jogar bem, ao menos no atual momento do Palmeiras. Depois de dois empates dolorosos, com gols no final dos jogos, o Verdão soube segurar o 1 a 0 sobre o Bahia, neste domingo, na Arena Fonte Nova, e se vê mais longe do Z-4. O duelo era fundamental porque a equipe baiana também está no grupo de desesperados – a derrota em casa pode fazer a diferença no fim.

O Palmeiras não precisou de uma grande atuação coletiva, apenas de um toque genial do capitão Valdivia, autor da assistência para o gol de Mazinho, ainda no primeiro tempo, que decidiria o jogo. O Bahia pressionou pelo empate no fim, mas não conseguiu. Após o apito final, uma discussão entre Wesley e William Barbio deu origem a uma confusão que começou no gramado e se estendeu até o túnel que leva aos vestiários da Fonte Nova.

O triunfo levou o time de Dorival Júnior aos 39 pontos, cinco acima do Coritiba, que abre a zona da degola. O Bahia, preocupado, permanece com míseros 31 pontos somados, em 19º lugar.
O Bahia volta a jogar no próximo domingo, contra o Goiás, às 19h30 (horário de Brasília), no Serra Dourada. O Palmeiras recebe o Atlético-MG no sábado, às 19h30, no Pacaembu.

Verdão decide nos pés do Mago
Gilson Kleina conhece a força do Palmeiras e também sabe da urgência de uma vitória para o Bahia. Por isso, colocou o time no ataque para tentar um sufoco inicial e evitar qualquer reação alviverde. Ele conhece bem o clube que dirigiu durante quase dois anos, mas não contava com a solidez defensiva mostrada por garotos como Nathan, 19 anos, que anulou Kieza. Mesmo assim, o Bahia fazia pressão com Lincoln e Emanuel Biancucchi e ainda conseguia neutralizar Valdivia, cabeça pensante do Verdão.

Tudo ia bem, mas nenhuma pressão dura tanto tempo. Depois dos 20 minutos, o Palmeiras se soltou, ainda que deixasse o rival continuar com a posse de bola. A intenção era brilhar no contra-ataque. Atraído pela chance de criar jogadas, o Bahia caiu na armadilha e se esqueceu do Mago. Bastou o chileno tocar algumas vezes na bola para o Palmeiras se aliviar.

Sem ser incomodado, Valdivia tabelou com Mazinho e deu a assistência para o companheiro chutar, sem chances para Marcelo Lomba: 1 a 0, aos 35 minutos. Para o Palmeiras, o toque de classe bastou, mesmo com apenas três finalizações no primeiro tempo. O Bahia teve oito.

A segunda etapa se desenvolveu da maneira que o Palmeiras queria: arrastada, deixando o tempo passar. Afinal, pontos somados num confronto direto são ainda mais valiosos. O Bahia demorou para acordar e tentar atacar o rival. Kleina lançou os rápidos Maxi Biancucchi e Marcos Aurélio, sem tanto sucesso.

A jogada mais perigosa gerou reclamações do Tricolor: em uma dividida de Kieza com Nathan, a bola bateu no braço do palmeirense. O árbitro Leandro Vuaden nada marcou. Duro golpe para o Bahia, que não soube se recuperar, apesar do esboço de uma pressão no fim. O Verdão, voluntarioso, vem crescendo no Brasileirão. A cada rodada, o torcedor pode dizer com maior convicção: o Palmeiras não cai.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More