RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

CONFRONTO DECISIVO DA FINAL DA COPA DO BRASIL DE 2014 SERÁ NO MINEIRÃO

Com informações do Globoesporte.com -

A partida decisiva da Copa do Brasil será no Mineirão. A CBF sorteou na tarde desta quinta-feira, em sua sede, os mandos de campo para os dois jogos entre os rivais mineiros Atlético-MG e Cruzeiro. O Galo saiu como mandante da primeira partida, e a Raposa mandará o segundo confronto. Os jogos serão nos próximos dias 12 e 26 de novembro, às 22h (horário de Brasília).  

Como a diretoria alvinegra decidiu que mandaria seu jogo no estádio Independência, o duelo de ida será no Horto. Portanto, o campeão da Copa do Brasil de 2014 será conhecido no próximo dia 26 de novembro, no Gigante da Pampulha. Será a quarta vez que uma equipe levantará a taça da competição no estádio. De seus quatro títulos, o Cruzeiro conquistou três no local. Somente em 1996, quando superou o Palmeiras, a partida decisiva aconteceu no Palestra Itália, em São Paulo.   

Falta definir se a decisão terá torcida única ou divisão de torcedores nos estádios. Devido aos incidentes no jogo de setembro, pelo Campeonato Brasileiro, o presidente Alexandre Kalil declarou que não faria questão da carga de 10% de ingressos para a torcida do Atlético-MG, em clássicos, na condição de visitante.    
Se depender da Federação Mineira de Futebol, os dois duelos devem acontecer com 50% das arenas para cada torcida. Desde o fechamento do Mineirão, em 2010, a divisão de torcidas no clássico gera polêmica. Enquanto o Independência não estava pronto, os duelos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contavam apenas com uma torcida. 

Quando a arena do Horto ficou pronta, passou-se a adotar a carga de 90% de ingressos para a torcida mandante, e 10% para os visitantes. No entanto, na reabertura do estádio, em fevereiro do ano passado, o confronto entre as duas equipes foi apenas com a torcida celeste. A FMF quer os estádios divididos, mas a decisão será de Atlético-MG e Cruzeiro.

O Cruzeiro está em sua sexta final de Copa do Brasil e luta pelo quinto título. Apesar de ser um dos clubes com mais participações, com 25 – mesmo número do Vitória – , o Atlético-MG chega pela primeira vez em sua história à decisão do torneio.

Foto: SPORTV

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More