RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 4 de novembro de 2014

"FEIRÃO DO LIVRO E CONCURSO DE LEITURA DRAMATIZADA" É REALIZADO EM SANHARÓ

Com informações do G1 CARUARU -

A programação do “1º Feirão do Livro e Concurso de Leitura Dramatizada” ocorre até esta quinta-feira (6) na antiga Estação Ferroviária de Sanharó, no Agreste pernambucano. Durante o evento, os participantes levam livros e trocam com os demais presentes. O objetivo é incentivar os alunos - com idades entre 12 e 19 anos - à leitura, segundo Charles Henrique, diretor da Companhia de Teatro de Sanharó (Comteas). A ação é realizada em parceria com a Biblioteca Municipal.

No concurso, alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio ou Normal Médio da rede pública e privada concorrem nas categorias “Melhor Leitor”, “Melhor Leitora”, Melhor Texto Desenvolvido”, “Melhor Texto Dramatizado” e “Melhor Texto Infanto-juvenil”. Eles serão julgados por uma comissão formada por profissionais da área de Letras e de Teatro e, no último dia do evento, haverá premiação com a entrega de troféus.

“Para participar do concurso, o único critério exigido foi o de que eles formassem grupos sob a orientação de professores de língua portuguesa, a fim de criar um poema ou texto literário com base em algum livro, mas muitos deles conseguiram criar o próprio texto e o nosso objetivo era justamente o de incentivar a formação de novos escritores”, explica o diretor do Comteas.

Oficinas de pintura em tela e de transformação de lixo em recicláveis, a exemplo do origami, também serão oferecidas com acesso gratuito. Um cine-cultura, com a exibição dos filmes "A Culpa é das Estrelas" e "Malévola" também está na programação. Para ter acesso a esta atividade, é necessário levar um livro ou 1 kg de alimento. As obras serão doadas ao acervo da Biblioteca Municipal, de acordo com Charles Henrique, e, após as projeções, haverá um debate envolvendo os participantes. A antiga Estação Ferroviária fica na Rua Coronel Júlio Nunes, sem número, no Centro da cidade.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More