RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 2 de novembro de 2014

NO SUFOCO, SPORT VOLTA A VENCER: 1x0 SOBRE O FIGUEIRENSE E ALIVIA PRESSÃO NO BRASILEIRÃO

Com informações do JC ONLINE PE -

Acabou a agonia. Com um gol sofrido de Diego Souza, o Sport venceu o Figueirense por 1x0, neste domingo (2), na Ilha do Retiro, e pôs fim ao jejum de oito partidas sem vencer  na Série A. Pressionando demais os visitantes nos dois tempos, os leoninos só conseguiram sair do sufoco com um tento chorado de pênalti do meia rubro-negro. Na jogada, a bola ainda bateu no travessão, mas entrou. Para a festa dos 28.766 torcedores, que lotaram a Ilha e apoiaram o Leão na importante vitória.

Mesmo com o bom resultado, o Leão permaneceu na 12ª posição, agora com 40 pontos. No próximo domingo (9), o Sport joga novamente no Recife, dessa vez na Arena Pernambuco, contra o Flamengo.

Tabelinhas deram o tom na etapa inicial

O primeiro tempo começou muito estudado, com muitas faltas e pouca criação ofensiva. Nos 40 minutos iniciais, apenas um tipo de jogada fez efeito: a tabelinha pelas laterais. Quem começou foi o time visitante, com a troca de passes entre Cereceda e Mazola, que rolou para Pablo chutar para fora. Aos 12, foi a vez do Sport tentar. Pela direita, Felipe Azevedo e Patric envolveram a zaga catarinense e viram, na pequena área, o volante Ibson fuzilar o goleiro Tiago Volpi, que fez um milagre para evitar o primeiro gol do Leão.

No resto da etapa inicial, a pressão na marcação adiantada do Figueirense e os muitos erros de cruzamento do Sport, principalmente dos laterais Renê e Patric, esfriaram o jogo. Tanto que a terceira jogada de perigo só aconteceu aos 44 minutos, com Danilo pegando o rebote na entrada da grande área e chutando a esquerda de Tiago Volpi.

Veloz Joelinton e pênalti sofrido

Na segunda etapa, o técnico Eduardo Baptista resolveu colocar um Sport com mais velocidade, trazendo o jovem Joelinton no lugar de Danilo. E, no primeiro lance da cria rubro-negra, aconteceu o que seria a tônica da etapa final: pressão dos leoninos. O atacante recebeu pela direita, driblou o marcador e chutou para boa defesa de Tiago Volpi. 

Aos 11 minutos, Patric tentou cruzar e o goleiro catarinense quase entrega nos pés de Joelinton. Dois minutos depois, outra troca de passes entre Felipe Azevedo e Patric. O atacante lançou o lateral na grande área que, de esquerda, chutou a bola a centímetros da trave direita dos catarinenses. De tanto martelar, os leoninos chegaram ao gol.  Mas não faltou sofrimento. Em belo passe do jovem Joelinton, Ibson foi derrubado na área e o árbitro Alinor Silva marcou pênalti. Na cobrança, Diego Souza ainda acertou o travessão, mas a bola morreu dentro da meta catarinense.

Régis volta e quase marca

O técnico do Figueirense ainda tentou mudar o panorama da partida, promovendo as entradas de Léo Lisboa, Clayton e Everaldo nos lugares de Rivaldo (ex-Sport), Mazola e Marcão. As jogadas apareceram, com chutes para fora de Marcão e Jefferson. Mas os visitantes não conseguiram.

No fim, ainda deu tempo do meia Régis, recuperado de lesão, entrar na partida e fazer duas belas jogadas. Na primeira, chutou fraco para defesa de Tiago Volpi. Na segunda, fez boa triangulação com Joelinton e Patric, que chutou forte para a zaga catarinense tirar em cima da linha.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More