RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

AINDA HÁ TEMPO PARA MONTAR UM BOM TIME N O2º GOVERNO DILMA

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

De modo geral, foram muito bem recebidos pela nação os quatro primeiros ministros escolhidos por Dilma Rousseff para compor seu segundo governo: Joaquim Levy (Fazenda), Nélson Barbosa (Planejamento), Kátia Abreu (Agricultura) e Armando Monteiro (Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior). Todos têm currículo para comandar as pastas para as quais foram convocados e poderão prestar como ministros relevantes serviços ao Brasil. 

Espera-se agora que a presidente componha o resto da equipe com pessoas do mesmo nível, já que a qualidade do atual ministério deixa muito a desejar. Opções para montar um timaço ela tem de sobra: Henrique Meirelles, os irmãos Cid e Ciro Gomes, Jaques Wagner, Tarso Genro, Josué Alencar, Eduardo Suplicy e Sérgio Cabral, para falar apenas dos políticos. Mas ela pode completar o time com representantes do meio acadêmico para dar mais qualidade ao governo.

Inversão do ônus da prova

Genival Veloso de França, legista paraibano com 55 anos de estrada, brilhou como palestrante do 1º Seminário de Integração dos Defensores Públicos que atuam em júri. Foi na cidade do Conde (PB) na divisa com Pernambuco. Ele, que já atuou em casos de repercussão nacional, como a morte de PC Farias, tesoureiro da campanha de Collor, disse que, nos dias de hoje, o ônus da prova não cabe mais a quem acusa. O acusado é quem tem que provar que é inocente.

Livro – Vende bem menos do que se esperava o livro “Tudo o que vi e vivi – O testemunho corajoso da 1ª dama mais jovem que o Brasil já teve” – de autoria de Rosane Malta, ex-mulher do senador e ex-presidente da República Collor de Mello. Cheia de mágoas do ex-marido, ela conta que PC Farias mandou para o exterior, de sobras da campanha, 400 milhões de dólares.

Pausa – O vereador Arlindo Siqueira (PSL) não deve disputar a prefeitura de Olinda em 2016. Foi candidato nas quatro últimas eleições e agora pretende dar um “descanso” ao eleitorado.

Aliança – O deputado Augusto César (PTB), que votou em Sebastião Oliveira (PR) para prefeito de Serra Talhada em 2012, está se aliando ao prefeito Luciano Duque (PT) para 2016.

Opção – Douglas Cintra (PTB), o suplente de senador que vai substituir Armando Monteiro a partir de janeiro, poderá ser candidato a prefeito de Caruaru na sucessão de José Queiroz (PDT).

Correção – Ranilson Ramos (foto), ex-secretário de Agricultura, corrige nota desta coluna da última sexta-feira. Diz ter ouvido da boca de Eduardo Campos que gostaria de ser governador “a partir de 2020”, quando o PIB de Pernambuco terá duplicado, “e não daqui a 20 anos”.

Morte – Morreu em Serra Talhada neste final de semana o empresário Antonio Godoy, fundador do velho MDB no município no início da década de 70. Corajoso e afirmativo, foi um dos primeiros sertanejos a combater, sem trégua, o regime militar no sertão pernambucano.

Espaço – É improvável que o deputado Paulo Rubem (PDT) não seja convidado pelo futuro ministro Armando Monteiro para integrar a sua equipe no Ministério do Desenvolvimento Econômico. Os dois estreitaram as relações na última campanha quando o pedetista foi o vice do senador. Como o deputado estará sem mandato a partir de fevereiro, o seu próximo endereço será a esplanada.

Sangue – Pela primeira vez, em sua história, Arcoverde terá dois irmãos com mandato de deputado, ambos filiados ao PTB: Zeca Cavalcanti na Câmara Federal e Júlio Cavalcanti na Assembleia Legislativa. Este último, que vai para o segundo mandato, descarta a hipótese de ele ou o irmão entrar na disputa pela prefeitura em 2016 contra a prefeita (e ex-aliada) Madalena Brito (PTB).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More