RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

LIDERANÇA NÃO DE HERDA, CONQUISTA-SE

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Logo após a morte de Eduardo Campos, abriu-se no PSB uma discussão sobre quem seria, a partir de então, o novo líder do partido em Pernambuco. Uns diziam que era o prefeito Geraldo Júlio e, outros, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho. Com a vitória de Paulo Câmara para o Governo do Estado, a discussão tomou outro rumo. O novo líder seria o governador eleito ou o prefeito da capital? 

Discussão meio sem sentido, é verdade, porque liderança não se herda, conquista-se. Paulo Câmara e Geraldo Júlio foram produtos da imaginação criadora de Eduardo Campos para renovar os quadros políticos do PSB, e consequentemente de Pernambuco. Mas pela força do cargo que ocupará o candidato a líder do PSB e do Estado, a partir de janeiro, será o governador eleito. Se ele terá habilidade política para manter a unidade dos 21 partidos que o elegeram, conciliando a atividade política com seus afazeres administrativos, só o tempo dirá.

O sonho do líder do PT

Ao mandar um recado para Dilma de que “o PT do Nordeste não é apenas a Bahia”, o líder da bancada do partido no Senado, Humberto Costa (PE), alimentava uma ligeira esperança de que poderia ser convocado pela presidente reeleita para o seu ministério. O sonho acabou, porém, depois que Dilma convocou para a sua equipe o senador Armando Monteiro (PTB-PE). E Costa é suficientemente arguto para entender que não cabem os dois na esplanada dos ministérios.

Golpe – Aécio (PSDB) fez tudo certo no 2º turno da eleição presidencial, menos chamar Dilma de “leviana” e “mentirosa” no debate do SBT. Perdeu 6% dos votos das mulheres, o que dá cerca de 3 milhões de eleitoras – a diferença que o separou da presidente. Agora insiste no erro ao convocar a Oposições para um ato golpista em SP, anteontem, que reuniu seis mil pessoas.

Salto – O PRB elevou de 8 para 28 a sua bancada na Câmara Federal, mas ainda procura explicações para a derrota dos seus candidatos em Pernambuco: Carlos Geraldo e Aldo Amaral.

Ajuste – O prefeito Adilson Filho (PSB) ainda não “ajustou” as finanças de Moreno como gostaria porque seu antecessor Edward Bernardo (PMDB) entregou-lhe uma “casa destroçada”.

Posse – Marco Maciel não costumava faltar às sessões de posse na Academia Brasileira de Letras, da qual é membro. Mas por questões de saúde não foi à do poeta Ferreira Gullar.

Viagem – Em campanha para presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) está viajando pelo país, mas não incluiu Pernambuco no seu roteiro porque o único deputado que o partido elegeu no Estado, o ainda senador Jarbas Vasconcelos (foto), já disse que votará nele.

Codeam – Está marcada para o próximo dia 11 a eleição dos novos membros da diretoria da Codeam (Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional), que tem sua sede em Garanhuns. A atual presidente e prefeita de Jupi, Celina Brito (PR), deve ser candidato único.

Tradição – Após temporada em Jabuticabal (SP), o advogado pernambucano Pedro Augusto Caldas voltou para Cabrobó no início deste ano para ser o “Plano B” do PTB na eleição de 2016. Tradição política não lhe falta. Seu bisavô Zuza Freire foi o 1º prefeito da cidade, seu avô José Caldas Cavalcanti e seu pai, Eudes, que é defensor público, foram prefeito duas vezes e seu tio, Edgar, três.

Viagem – Murilo Cavalcanti, secretário de Segurança Urbana da Prefeitura do Recife, desembarca hoje em Medellín (Colômbia) levando uma comitiva de 14 pessoas. Ele será recebido por um assessor da embaixadora Patrícia Cardenas como “amigo da Colômbia” por ser o maior divulgador, no Brasil, do modelo de combate à violência naquele país por meio de políticas sociais.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More