RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

SÍTIO LAGOA DE XUCURU, COMEMORA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Com informações do Blog -

A comunidade do Sítio Lagoa de Xucuru, no município de Belo Jardim, vivenciou nesta segunda-feira (08) a tradição de comemorar o dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da localidade, assim como é do município. O evento religioso, que já foi maior em outros tempos, resume-se á convencional queima de fogos, Missa e Procissão, apenas no dia dedicado à Santa.

O dia começou com a queima de fogos às 6h da manhã, outra salva de aconteceu ao meio-dia, à tarde aconteceu a Santa Missa e logo depois, a procissão, encerrando as festividades em homenagem à Santa, que é Padroeira do Sítio Lagoa de Xucuru. Anteriormente, a festa era por mais dias, com eventos seculares e show religioso, mas há alguns anos , é realizada no dia principal, só as referências religiosas tradicionais.

Uma banda de pífanos da Vila do Jacú de Jataúba, acompanhou a procissão, como nos velhos tempos, mantendo assim a tradição iniciada pelo antigo organizador das atividades ligadas à igreja na localidade, o Sr. Cícero, que encontra-se doente, repassando a responsabilidade para o Sr. José Augusto, que juntamente, com outras pessoas vem mantendo viva, a fé dos fiéis locais.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More