RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 12 de março de 2015

"FAMÍLIA LUZ" VAI ORIENTAR POPULAÇÃO A ECONOMIZAR ENERGIA

Com informações da Agência Brasil -

O governo brasileiro lançou campanha publicitária para incentivar o uso consciente de energia elétrica. As peças da campanha têm como base personagens fictícios da "Família Luz", composta por pai, mãe, dois filhos e uma empregada doméstica.

“A Família Luz é uma família igualzinha à sua, até na hora de falar de economia de energia”, diz uma das peças publicitárias. Em suas histórias, a família dá dicas sobre os cinco eletrodomésticos que mais consomem energia: chuveiro elétrico, ar-condicionado, geladeira, ferro elétrico e secador de cabelo.

As peças serão veiculadas na televisão, rádio e na internet, onde a filha mais nova da família apresenta vídeos comentando o consumo de energia na casa. A população é convidada a participar do debate, compartilhando as dicas de economia de energia nas redes sociais. “O importante é fazer com que todo mundo pense sobre o assunto de forma consciente para que juntos possamos melhorar nossa qualidade de vida e o futuro do país”, diz o site da campanha.

A campanha também traz outras dicas, por exemplo, como evitar o uso de muitos aparelhos elétricos no horário de pico, de segunda a sexta-feira das 18h às 21h, e dar preferência a eletrodomésticos com o selo Procel, que garante a eficiência energética. Com o tema Uso Consciente de Energia – Use o Bom Senso, a campanha será veiculada até o dia 31 deste mês e tem custo estimado em R$ 12 milhões.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More