RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 3 de março de 2015

MORRE CANTOR PERNAMBUCANO JOSÉ RICO, DA DUPLA "MILIONÁRIO E JOSÉ RICO"

Com informações da Agência Brasil -

Morreu nesta terça-feira (3), em Americana, interior de São Paulo, o cantor José Rico Alves dos Santos, que fazia dupla sertaneja com Milionário. Ele foi internado durante a manhã com complicações no coração e nos rins.

“Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza. Estamos todos em estado de choque”, destaca nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa da dupla. "Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou. Minhas vistas se escureceram e o final desta vida chegou", ressalta o texto, em referência a uma das letras da dupla.

Segundo o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, José Rico nasceu em São José do Belmonte, em Pernambuco, no dia 20 de junho de 1946. Ele foi criado na cidade de Terra Rica, Paraná. Seu nome artístico faz referência à cidade.

A dupla com Romeu Januário de Matos, o Milionário, começou em 1968, após encontro casual em um hotel de São Paulo. Em 1982, a dupla alcançou grande sucesso com "Tribunal do amor".

Seus sucessos incluem músicas como "Jogo de amor", "De longe também se ama", "O tropeiro", "Amor dividido" e "Estrada da vida", que vendeu mais de dois milhões de cópias e deu origem ao roteiro do filme homônimo, dirigido pelo cineasta Nelson Pereira dos Santos.

No fim da década de 90, a dupla já havia vendido mais de 31 milhões de discos, com destaque para as canções “A Carta", "Vontade Divina", "Dê Amor Pra Quem te Ama" e "Viver a Vida".

Foto: Divulgação pessoal

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More