RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 6 de março de 2015

NÃO É PATRIÓTICO IGNORAR AS CRISES

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Todo mundo sabe que o Brasil precisa urgentemente de um ajuste fiscal. Isso foi dito à exaustão na última campanha presidencial pelos candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos. Ambos diziam naquela ocasião que Dilma Rousseff quebrara o país e que o novo governo teria que se esforçar para recolocá-lo de novo nos eixos. Eduardo chegou ao ponto de dizer, e nesse particular tinha razão, que Dilma iria entregar o governo ao sucessor em situação pior do que recebera. Pois bem. Dilma enviou ao Congresso uma Medida Provisória propondo ajustes na economia que eram defendidos pela Oposição. 

Mas, curiosamente, os maiores adversários dessas medidas são aliados do governo: o senador Renan Calheiros, o deputado Eduardo Cunha, uma parte do PT e a Central Única dos Trabalhadores. Esse pessoal está ignorando os efeitos da crise política, agravada por uma brutal crise econômica, que pode levar o país ao imponderável.

Por um nome de mulher

Os deputados Teresa Leitão (PT) e Edilson Silva (PSOL), mais a vereadora Isabella de Roldão (PDT), lideram um movimento no Recife para que o Hospital da Mulher, ora em construção no bairro do Curado, tenha um nome feminino e não do ex-governador Eduardo Campos. Alegam que todos os grandes hospitais da RMR têm nome de homem: Agamenon Magalhães, Otávio de Freitas, Getúlio Vargas, Barão de Lucena, Miguel Arraes, Pelópidas Silveira e Hélder Câmara.

Atraso – Foi de novo para o espaço o prazo fixado pelo Ministério da Integração para conclusão das obras da transposição do São Francisco: dezembro deste ano. O anúncio chegou a ser feito pelos ex-ministros Fernando Bezerra (PE) e Francisco Teixeira (CE). Mas o atual ministro Gilberto Occhi, mais realista, acha que essa obra não ficará pronta antes de junho de 2016.

Piso – Apesar da queda de receita, a prefeitura de São Bento do Una é mais uma do interior que decidiu implantar o piso salarial dos professores (R$ 1.917,78) com efeito retroativo a 1º/01.

Mandato – Por decisão da executiva nacional, as convenções regionais do PSDB foram adiadas para 7 de junho, o que dá uma sobrevida de três meses a Bruno Araújo na direção do PSDB-PE.

Comissão – Contra a vontade do líder do PP, Eduardo da Fonte (PE), que o tem na conta dos seus desafetos, o deputado Arthur Lira (PP-AL) foi eleito presidente da CCJ da Câmara Federal.

Missão – Por achar que já deu sua contribuição a Caruaru como deputado estadual e prefeito quatro vezes, José Queiroz (PDT) pretende deixar a vida pública quando concluir o atual mandato. Já emplacou o filho, Wôlney Queiroz (foto), na direção estadual do PDT e isso lhe basta.

Déficit – Assim que voltar da viagem ao México, Paulo Câmara vai encontrar em sua mesa de despachos um novo abacaxi para descascar: o pedido da reitoria da UPE para abrir concurso público para a contratação de novos professores. Só na unidade de Petrolina o déficit estimado é de 49 mestres.

Conflito – Surgiu, enfim, na Câmara Municipal do Recife, um questionador da situação jurídica do vereador licenciado Raul Jungmann (PPS): Carlos Alberto Gueiros (PTB). Ele diz, com base na Constituição, que Jungmann não pode ser ao mesmo tempo detentor do mandado de vereador e de deputado federal. E não tem dúvida de que se alguém questionar isto na justiça obterá ganho de causa.

Pesquisa – A crise jogou para o fundo do poço o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que quebrou o Estado na gestão anterior e enfrenta uma greve geral de professores que já dura mais de 30 dias. Levantamento divulgado ontem pelo Instituto Paraná Pesquisa aponta Richa com 76% de desaprovação e Dilma Rousseff com 82%. O PSB é sócio do desgaste por ser aliado do governador.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More