RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 8 de março de 2015

SANTA CRUZ PERDE PARA O SALGUEIRO E SE COMPLICA NO PERNAMBUCANO 2015

Com informações do Blog do Torcedor -

O Santa Cruz não tem boas histórias para contar quando o assunto envolve o Salgueiro. Na tarde deste domingo (8), a equipe coral perdeu para os sertanejos por 1×0, no Cornélio de Barros, e se complicou na tabela do Campeonato Pernambucano 2015. O gol da partida foi marcado por Anderson Lessa, aos 30 minutos do segundo tempo. Com uma clara lentidão no meio-campo, o Tricolor do Arruda não conseguiu criar boas jogadas e acabou sendo surpreendido pelo adversário, que soube segurar os três pontos até o apito final.

Com a derrota, o Santa saiu do grupo que garante vaga nas semifinais do torneio estadual, entrando em situação de perigo nesta reta final. A equipe ainda junta sete pontos e pode acabar a rodada na lanterna – dependendo do resultado do jogo entre Náutico x Central, que começa Às 18h30. Já o Salgueiro entrou no G4 e pulou para a terceira posição, com oito pontos conquistados. É a segunda vez que o Carcará bateu a Cobra Coral neste Estadual – já havia vencido também por 1×0 no Arruda.

O jogo

O Santa Cruz se mostrou à vontade no gramado do Cornélio de Barros. Nos primeiros minutos, as jogadas surgiam mais pelo lado direito, com Bileu avançando bastante pela lateral. No meio, João Paulo aparecia chamando a responsabilidade. A equipe tricolor até acertava troques de passes no meio-campo, com os volantes Bruninho e Edson Sitta participando das jogadas. Mas, na criação ofensiva, deixou a desejar. Lá na frente, os passes e cruzamentos acabavam falhando, e irritando o técnico Ricardinho.

As finalizações também não surtiam efeito. Aos 10 minutos, Waldison arriscou do meio da rua, mas a bola passou por cima. Nove minutos depois, Betinho tocou para João Paulo, que invadiu a área mas chutou torto para fora. Em seguida, o time coral tentou chegar ao gol com alguns chuveirinhos na área, mas a zaga do Salgueiro estava atenta e afastou os perigos. Se na defesa sertaneja as coisas andavam bem, lá na frente a situação era inversa. Os donos da casa só levavam perigo ao gol de Fred através de escanteios e lançamentos longos.

O Santa ainda desperdiçou algumas oportunidades de bola parada, com faltas na entrada da área. Aos 39, João Paulo partiu para a bola e mandou por cima. Com a pelota rolando, Raniel tentava armar jogadas com seus dribles rápidos, mas sempre era parado com uma falta. Mas o único cartão amarelo do primeiro tempo foi para Edson Sitta, que parou um contra-ataque do Salgueiro e foi punido. O árbitro apitou para o intervalo com um jogo tecnicamente fraco acontecendo, apesar das boas condições do gramado.

Mesmo com o baixo nível futebolístico, os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações táticas. Por isso, o jogo seguiu morno, sem criações ofensivas. O Santa permaneceu lento na saída de bola, dando tempo para o Salgueiro se arrumar defensivamente. Passados os 10 primeiros minutos do segundo tempo, o técnico Ricardinho mexeu na equipe: colocou Emerson Santos e Anderson Aquino no lugar de Bruninho e Betinho, respectivamente. A escolha gerou um efeito instantâneo, dando mais velocidade à ligação entre o meio e o ataque.

Mas os jogadores seguiram sem aproveitar as boas oportunidades. Emerson e Aquino, que haviam acabado de entrar, fizeram uma tabelinha interessante até entrarem na grande área. Aquino saiu de frente para o gol e chutou no canto, mas o goleiro Luciano se esticou e mandou para escanteio. Foi a defesa que garantiria os três pontos do Carcará. E o lance da vitória surgiu aos 30 minutos da etapa final.

Cássio recebeu belo lançamento pela esquerda, ganhou da marcação e cruzou na pequena área. Bem posicionado e livre de marcação, Anderson Lessa só teve o trabalho de empurrar e correr para o abraço. O gol deixou o Santa Cruz nervoso. O técnico Ricardinho mandou para campo Biteco, no lugar de Raniel. A velocidade no meio ficou notável, mas as chegadas ofensivas sempre terminavam com erros de último passe ou de finalizações. No minutos finais, o Santa impôs pressão com escanteios e faltas próximas à área, mas o Carcará estava atento na marcação e comemorou bastante após o apito final.

Na próxima rodada, o Santa Cruz recebe o Central no Arruda, no domingo (15). Já o Salgueiro visita o Sport no sábado (14), com o jogo podendo ser no Ilha do Retiro ou na Arena Pernambuco.

Ficha do jogo

Salgueiro 1
Luciano; Marcos Tamandaré (Luiz Eduardo), Ranieri, Rogério Paraíba e Lúcio; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Vitor Caicó (Pio) e Cássio; Jeferson Beger e Júlio Estevão (Anderson Lessa). Técnico: Sérgio China.

Santa Cruz 0
Fred; Bileu, Alemão, Danny Morais e Léo Veloso; Edson Sitta, Bruninho (Emerson Santos), Raniel (Biteco) e João Paulo; Waldison e Betinho (Anderson Aquino). Técnico: Ricardinho.

Árbitro: Sebastião Rufino Filho
Assistentes: Albino de Andrade e Elan Vieira de Souza
Gol: Anderson Lessa (30′ do 2ºT)
Cartão amarelo: Luciano, Tamandaré, Potiguar e Cássio (Salgueiro); Alemão e Edson Sitta (Santa Cruz).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More